• Adoradores
  • domingo, 29 de maio de 2022

    "Meus relacionamentos e os pés sujos"

    Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo". (João 13:8/NVI)



       A crucificação de Jesus estava próxima, mas antes, Ele faz uma da coisas que mais preza: se relacionar. Ele está com os discípulos em uma janta, quando, de repente, se levanta com uma toalha amarrada em seu corpo e água numa bacia e ali começa a lavar os pés dos seus discípulos. Estava indo tudo bem até que Ele chega em Pedro e Pedro questiona: "Senhor, vais lavar os meus pés?" (João 13:6) *Eu quase posso ver a cara de espanto de Pedro, ahahaha* 
     Com isso, Jesus responde que ele poderia não entender agora o que estava acontecendo, mas que ia entender depois, e então surge, esse diálogo: 

    Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo" (João 13:8)

    Vamos até esse versículo. 

        Esses tempos eu estava pensando na questão dos relacionamentos, inclusive, havia me apaixonado e ficava pensando em como era desafiador, para mim, expor algumas coisas depois que me apaixonei. Eu, de alguma forma, não queria que o outro observasse as partes que acho tão deformadas em mim. Foi quando esse texto me saltou os olhos num dos meus devocionais, Jesus indo lavar os pés de Pedro. Sabe, às vezes, quando vou numa loja de calçados e um profissional daquela loja vem querer calçar os meus pés para que eu possa experimentar o produto, eu me sinto muito envergonhada. Eu mesmo peço para calçar porque meus pés nunca pareceu cheirosos ou bonitos o suficiente, geralmente, eles ficam muito tempo dentro de um tênis (confessando os pecados) ahahahaha. Se eu me sinto assim sobre uma pessoa que nem conheço, penso que Pedro deve ter sentido vergonha também. Naquela época, um dos maiores meio de transporte deles eram seus próprios pés, andavam para cima e para baixo, então, é de se imaginar que era comum estarem com os pés sujos.
        Com tudo isso, Jesus puro, o amado de Pedro querendo tocar em seus pés sujos fala uma frase marcante "se eu não os lavar, você não terá parte comigo...". Jesus estava dizendo que não queria se relacionar com partes de Pedro, com as partes agradáveis, mas também com aquilo que era vergonhoso para Pedro, com seus pés sujos.

    Jesus não quer apenas se relacionar com nossa boa performance, idas a congressos, obras que fazemos por meio dEle, mas Ele também quer se relacionar com aquilo que é vergonhoso ao nosso ver, com as deformações, pecados, erros. Ele nos quer por completo! Exposição!

    Que eu e você possamos ir até Cristo mesmo quando for muito vergonhoso expor aquilo que está nós.


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo