• Adoradores
  • segunda-feira, 28 de julho de 2014

    Deus está sempre la.


       Existiam três tribos, a de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés, eles eram guerreiros fortes, treinados pra batalha, eles eram com tropa de elite nos dias de hoje, os caras eram fortes, bem treinados, todos sabiam manejar armas, um exército considerado forte. Só tinha um único detalhe, e o mais importante, eles não pediram a ajuda do Senhor logo antes de sair para uma guerra. (1 Crônicas 5:18)


    - Não confie na sua própria força :
      As três tribos, com codinome x-men's, saíram pra batalha contra os Hagarenos, confiando em sua própria força. Temos que ter cuidado pra não confiar nos nossos atributos, quantas vezes vimos coisas ao nosso favor, e em vez de falar com Deus pra saber como aquilo poderia ser usado, preferimos usar da maneira como achamos melhor? temos o desejo na nossa natureza caída de fazer as coisas por contra própria, se alguém falou alto com você, você automaticamente quer revidar, alguém ta falando mal de algo que você gosta e você já quer ir la falar os pontos positivos do que a outra pessoa não gosta. Tentamos revidar o mundo com todas as nossas forças, mas acabamos voltando pro mesmo lugar porque a única força que realmente consegue mudar é a de Cristo, a prova disso é o que Ele fez com a sua vida. As três tribos fizeram isso, mas parece que os x-men's falharam porque no meio da batalha eles pararam tudo e foram pedir a ajuda do Senhor, se eles precisaram do Senhor é porque os seus atributos não foram suficientes. (1 crônicas 5: 19-20)


    - Peça ajuda ao Senhor em qualquer momento:
     Mesmo no calor da batalha, as três tribos não ficaram se lamentando por não terem pedido a Deus para ser o seu "chefe de guerra", quando ainda estavam sofrendo as consequências da sua atitude, chamaram ao Senhor. (1 Crônicas 5:20). Quando Deus avisa sobre algo e não seguimos sua recomendação, ou quando fazemos algo por contra própria que gera consequências ruins, temos a reação de aceitar a situação como se Deus já não pudesse mudar ou como se não tivéssemos o direito de pedir que Ele entre na situação, pensamos que "agora já é tarde demais". É a nossa autopiedade falando mais alto, mas se lembre, Deus pode agir em qualquer situação, em qualquer momento, Ele está la. Ele é como oleiro que ama moldar, moldar e moldar o barro (nós) - Jeremias 18: 3-6

    - Ele faz mais (+)
     Depois que pediram ajuda ao Senhor, as três tribos venceram a guerra! O poder de Deus fez além do que eles poderiam imaginar, além de vencer, conseguiram prisioneiros, rebanhos e conseguiram acabar com boa parte dos seus inimigos. Fazer mais do que podemos imaginar é marca registada do Senhor. Nessa situação sua, Ele vai fazer mais do que seus olhos podem ver, vai agir em você também, nada fica em vão, ou Ele muda a situação ou você por meio da situação. Mesmo quando a situação é desfavorável como a das três tribos, Deus inverteu totalmente tudo, Ele faz milagres. (1 Crônicas 21-22).


    - Sua personalidade
     Não era por merecimento das três tribos, mas porque a personalidade de Deus é essa, Ele é compassivo, não quer o mal dos seus filhos, Ele não vira pra você rindo, acompanhando situações ruins e fala "ta vendo?", não, Ele age pro seu bem até mesmo em situações que você erra, falha. Ele concerta!
    As três tribos confiaram no Senhor, e Ele viu essa confiança e não os decepcionou, (1 Crônicas 5:20). E também está com você, em todas as situações, até aquelas que você acha que não tem mais jeito. O Papai, nunca se afasta de um filho, mesmo que esse tente andar sozinho, as suas mãos estão sempre estendidas o esperando voltar. Ele não quer que nenhum pequenino se perca. 

     Espero que tenham gostado da lição, o Espírito Santo que me guiou em tudo, se não eu passaria esses versículos sem perceber o quanto poderia aprender. Foi pra você.









    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo