• Adoradores
  • quarta-feira, 23 de julho de 2014

    O toque especial de Deus

     Um deles foi ao campo apanhar legumes e achou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o eu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era. O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que provaram, gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela!" E não puderam mais tomá-lo. Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: "Sirvam a todos". E já não havia mais perigo no caldeirão. 2 Reis 4:39-41
    Já passou por situações, problemas e crises em que tinha algo de ruim acontecendo e parecia que nada ia mudar? já tive muitas situações assim, principalmente quando se tratava da minha personalidade e das minhas atitudes.
    Mas existe um Deus que muda e toca situações, que transforma. Na passagem do início do texto os profetas do Senhor estavam em um período de seca, fome e resolveram procurar algo pra comer,um deles achou uma trepadeira, que é uma planta tóxica, pegou frutinhos da planta que parecia inofensiva, e colocou na panela, quando os profetas cheios de fome comeram sentiram logo que logo estava errada, mas Eliseu, homem de Deus conhecia o seu Senhor, sabia que Ele tinha feito as plantas, a comida e tudo que existia, credo em Deus, ele apenas jogou farinha e a comida fico boa. 

    - A minha personalidade:
    Uma das evidencias mais lindas sobre encontrar com Jesus, é que você sempre muda quando o conhece. Olhe para o seu "eu" antes de Cristo, e agora, mudou? eu também. O processo de mudança não acaba, ele é constante, por toda nossa pequena vida aqui na terra. Deus é como o oleiro que ama moldar o barro, que somos nós, mesmo quando nos derretemos ou desmanchamos, Ele ama moldar, moldar, moldar, e moldar de novo (Jeremias 18:1-6), quando você se sentir mal ou frustado porque não mudou algum traço seu, algo que te leva a pecar, fique feliz! Se você se sente mal é porque já tem o arrependimento, e com isso Deus faz a obra inteira. Se você ainda sente prazer em algo que sabe que te afasta de Deus, ore pedindo que Ele comece a mudar sue coração para ser melhor, você não precisa fazer a vontade de Deus sorrindo, pode ser triste, desanimado, você é humano, mas o importante é querer fazer essa vontade mesmo se sentindo assim. Confie no Senhor, e Ele te moldará. 


    - Nas minhas situações
    Existem situações amargas, que são como a morte na panela. Familiar que não aceita seu amor por Deus, amigo que te magoaram, pessoas que te enganaram, situações de injustiça, mágoas do passado, casamentos em crises, situações em que sua fé parece fraca. 
    Mas como eu disse, existe um Deus que pode tocar em cada situação, mas Deus não tem relógio, nós temos tempo pra comer, dormir, tomar banho, ir pro trabalho, escola, faculdade..mas Ele não tem, todo tempo é igual pra Ele, um dia são como mil anos e mil anos como um dia. 
     "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus" Salmos 46:10
    Deus está sempre na situação, não é Ele que cria situações de morte pra nos testas, Ele não precisa disso, mas Ele trabalha sempre para o bem, quando o mundo te der algo ruim, saiba que o Senhor esta preparando o dobro de coisas boas, Ele ensina, transforma, e faz novas coisas. E também vai transformar ou você pela situação ou a situação completa, saiba que tem algo mudando, mesmo que você não veja. Apenas feche os olhos e acalme seu coração, não pense apenas no que te faz mal, mas pense no tamanho do Deus que você tem, ELE TA VIVO.

    Quando tudo te disser que não, pare por um tempo em silêncio, respire fundo, feche os olhos e escute a doce voz do Senhor, sinta as batidas do seu coração e saiba que se ele ta batendo é porque o Senhor não quer ele nem você pare.
    Quer confiar?






    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo