• Adoradores
  • terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

    "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é, mas e vocês, quem são?" Atos 19:15

                                                                                                                                                                                                                                        


     Olá, como você está se sentindo hoje? hoje tenho um assunto em especial que anda incomodando muito coraçãozinho. E quem disse que Deus gosta que seus filhos estejam angustiados? o assunto é: acusação

     Somos pecadores, certo? uma hora ou outra caímos, pode ser em pequenas coisas como algo que começou com uma ira e terminou em palavras que você não queria falar, uma cobiça por alguém casado ou você está em um compromisso e fica cobiçando outras pessoas, fofocas, etc. São muitas coisas que podemos cair, Jesus falou disso, mas e quando isso pesa tanto na nossa consciência que não conseguimos mais orar ou falar com Deus? o erro ta aí.

     Tinha certo hábito meu que eu não conseguia mudar, e por mais que eu tentasse sempre fazia novamente, e o inimigo começou a jogar mentiras na minha mente, os pensamentos eram que era melhor eu desistir do cristianismo, de parar com tudo porque eu não mudaria. Até que fui a um culto onde teve uma palavra sobre as acusações do inimigo, essas acusações são pra te afastar de Deus, te humilhar. E percebo que não é só comigo, muitos cristãos estão caindo nessa.

    Primeiro:
    Qual é nossa verdadeira natureza?
    Somos pecadores, desde que Adão e Eva traíram Deus com seus desejos, e até o fim dessa vida vamos ser pecadores, enquanto nossa carne tiver vive e o nosso coração bater vamos ter vontades de fazer coisas erradas. Paulo mesmo disse em Romanos 7:24 "Miserável o homem que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?". Enquanto você viver vai estar sujeitos a todos os desejos que imagina (matar, roubar, trair, imoralidade, idolatria, ira, blasfêmia) tutô, essa nossa natureza é ruim demais, inclusive eu e você que somos cristãos (isso mesmo, eu e você).


    Segundo:
    Mas se eu sou cristão e continuo com a mesma natureza ruim, então qual a diferença?
    Quando você se torna cristão, você escolhe andar com Cristo, como um casamento, onde a esposa vai o marido vai, onde o marido vai a esposa vai, juntinhos, vivendo juntos dia após dia. Você quer andar com Cristo, mas você ainda tem a natureza caída, você ainda é pecador, mas se você foi uma pessoa que se entregava a imoralidade sexual, hoje em dia você não decide mais ser preso a isso exatamente pelo poder de Cristo em você.
     Em Romanos 6:14 tem "Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça" 
     O Papel de Cristo é te libertar quantas vezes for necessária do pecado. Você é cristão, mas como tem uma pessoa traindo esposo(a), você pode ter vontade de fazer o mesmo, mas você não escolhe porque agora decidiu mudar, andar com Cristo. E é Ele quem vai te libertar desses desejos, vai te dar forças pra resistir, pra ir por um caminho diferente. 
     O pecado não pode te escravizar porque você está debaixo da graça que Jesus fez por você.

    Terceiro:
    "Mas você pecou ontem", "você falhou hoje de manhã, lembra?", "você falhou agora"...
    Daí você ta la, fazendo a obra de Deus andando com Ele, e ta tudo bem, e então você caí, e o inimigo começa a te falar coisas do tipo "lembra do que você fez tem tal dia?", "Não pode orar agora você acabou de pecar", começa até a usar pessoas pra falar quem era você antes de ser cristão, começa a mostrar uma imagem de Deus "impaciente" e "irritado" com você. E isso tudo é mentira!

    I - Você é cristão? 
    mas você fazia "isso e isso" antigamente.
       Em 2 Coríntios 5:17 diz assim "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiu coisas novas". Você antes fazia coisas horríveis (assim como eu) e alguém faz comentários a seu respeito te relembrando as coisas que você já fez e até duvidando que você seja mesmo cristão, não dê ouvidos a isso, não importa quem você foi ontem, se você está com Cristo agora então Ele te deu uma nova chance, na palavra não diz que só você mudou, mas diz que coisas novas surgiram. Todas as coisas se fizeram novas. Pare de ficar pensando que não é um cristão ou que esta sendo falso(a) porque fazia certas coisas antes, se você verdadeiramente foi tocado por Cristo então não é mais o(a) mesmo(a) de antes.

    II - Mas eu pequei hoje
    "pequei ontem, hoje, agorinha a 3 segundos"
    Tem pessoas que pensam o seguinte quando pecam "eu não mereço mais estar com Deus", grave isso, nem você e eu merecemos estar com Deus, sabe o que merecemos? o inferno. "Mas eu tenho ministério na igreja, dou o dízimo, sou batizado, tomo santa ceia, fico la intercedendo...", você continua merecendo o inferno. Alguém realmente acha que qualquer coisa que faça nessa terra por Deus seria o suficiente pra merecer a morte do filho santo dEle? da graça que Ele tem nos dado? depois de termos o traído? jamais. Mas quando caímos realmente percebemos que não somos bons, cai a ficha, mas Deus não nos ama somente quando estamos andando no caminho correto, Ele ama o tempo inteiro, por isso o amor dEle é quente, constante, Ele nós amou quando ainda estávamos agindo contra Ele. Por isso, quando você falhar, não fique pensando que Deus não te quer, é agora que você precisa muito mais dEle, pra te limpar, te mudar, te sarar, entre em oração. Não importa se você pecou agora, o importante é a decisão que você vai tomar daqui em diante. 
    "Não acusa sem cessar, nem fica ressentido pra sempre, não nos trata conforme os nosso pecados nem nos retribui conforme nossas iniquidades" - Salmos 103:9

    III - "Vou mudar pra me aproximar de Deus"
    Já viu alguém tentando coçar as costas? a pessoa se contorce, vira pra um lado, pro outro, mas não consegue se coçar direito. Já viu alguém indo no hospital e se operando? "não doutor, me da aqui a faca pra eu me abrir pra tirar esse bagulho aqui?", então, você por conta própria não pode mudar sua natureza. Você pode até mudar com certo hábito por um tempo, mas ele volta. Sua força não é suficiente não. Você tem que ir a Cristo do jeito que ta, pode ser da pior forma, mas você tem que ir a Ele assim, e Ele carinhosamente vai cuidar dessas feridas, limpas, tratar, colocar pomadinha, dar beijinho na testa, e dia após dias, Ele vai te mudando.
    "Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa
    de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas
    fomos curados." - Isaías 53:5


    IV - Ontem
    "Mas na semana passada eu tava cheio de unção, o culto foi uma benção"

     Gente, somos uma candeia, e o azeite que mantém a luz da nossa candeia acesa é o poder do Espírito Santo em nós. Testa colocar azeite uma vez na candeia e tentar deixar que ela fique acesa pro resto da vida, você vai ficar no escuro, testa colocar um bujão no fogão e querer que ele funcione pelo resto do ano, você vai ficar sem gás, testa namorar alguém e ficar se baseando no sentimento de ontem, você vai esfriar. Com o nosso relacionamento é assim, testa passar o resto do mês baseado num culto, numa unção, "ah, é que antigamente eu era tão cheio", a unção de ontem já não é mais válida, todo dia você tem que ta se renovando com Deus, todos os dias, oração, leitura da bíblia, todo tempo é tempo de Deus. Não fique pensando em quem era, no que já fez, pense que agora Deus tem novos sonhos, e tudo com Ele tem se renovado dia após dias.

    V - Sofrer
    "Mas eu tô indo a igreja, tô fazendo tudo e to passando por luta"
    Cristão já deveria saber que nesse mundo vai ter muitas aflições, não ignore isso, Deus te da paz, mas paz também em meio a momentos ruins. Deixa eu relembrar que é o nosso inimigo, com Adão e Eva, ele ficou falando que eles não iriam morrer se comessem do fruto, quando Deus falou que iria, ou seja, ele foi capaz de chamar o nosso próprio Deus de mentiroso. Você acha que ele vai fazer o que com você? ta lançar algodão? ele vai jogar é tijolo, na bíblia diz que ele anda nós rodeando o tempo inteiro. Mas confie em Deus quando estiver passando por algo ruim, confie em seu poder, lembre você é o filho dEle, mexeu com você, mexeu com seu Pai.

    Vão ter pessoas que vão te acusar de se sentir melhor por ser cristão, pessoas que do nada vão ficar com raiva de você, que vão falar de você quando você fez o bem a elas, mas sabe porque isso? esse versículo explica, "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: Sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu" - 1 João 3:1-2
    Se não conhecem seu Pai como vão te conhecer? não se deixe enganar por comentários ou pessoas, você é filho de Deus por meio de Jesus, e agora essa é sua identidade.

    E agora? quando eu pecar?
    Da pra viver sem ar? da mesma forma não da pra viver sem Deus, Ele é como o coração de todas as coisas, a vida. Deus não fica contando quantas vezes você já pegou, pelo contrário, "E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta pra longe de nós as nossas transgressões. Como um Pai tem compaixão dos seus filhos, assim o Senhor tem compaixão do que o temem, pois ele sabe do que somos formados, lembra-se que somos pó" - Salmos 103:12-14

    Se você tem fome de Deus, se você não quer ficar longe dEle, então vai até Ele. Em Apocalipse 22:17 diz "O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga "Vem!" Quem tiver sede, venha, e quem quiser, beba da água da vida."

     Vem!

    Ao Senhor por ter dado essa palavra a um Pr, e a me permitido ouvir pra falar pra vocês. Deus já te abençoa *-*







    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo