• Adoradores
  • terça-feira, 11 de agosto de 2015

    Tome o veneno, mas não mate outros.



    Quem é cuidadoso no que fala
    evita muito sofrimento. Provérbios 21:23


     Olá doce pessoa do Papai, como você tem estado? lembre de Isaías 26-31, mesmo que você se canse, quando espera no Senhor, Ele renova suas forças. Ele está atento a você e ao que sente, ânimo! ((=

     Ultimamente muitas coisas que tenho lido me levam ao perceber o quanto as palavras tem poder, o Pastor tem tocado no assunto de Neemias, um homem que Deus colocou no coração a missão de reconstruir os muros de Jerusalém que tinham sido destruídos, mas o problema é que Neemias tinha encontrado oposição, homens queriam o destruir, e a maior arma que tinham eram suas palavras. 

    Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: "O que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?" Neemias 2:19

     Aqui nesse versículo você encontra que zombaram, desprezaram e tentaram colocar medo em Neemias. O propósito era o destruir com palavras.


    E Deus em toda sua carta de amor relembra a ter cuidado com as palavras, (Efésios 4:29/ Provérbios 21:23/provérbios 18:21...)

     Eu acredito que se Deus toca em um assunto com muita frequência para mim, é porque eu tenho falhado com esse tema. Eu fiquei pensando nas minhas palavras, e como as uso. E é algo que temos que estar atentos, nós somos falhos, nossa natureza é caída, e as vezes podemos sem querer machucar outras pessoas com nossas palavras.

     I - Em momentos de brincadeiras, quando dizemos coisas sem querer ofender, mas nesse momento podemos dizer algo que machuque a outra pessoa. Eu lembro que teve um tempo que me atacavam muito falando sobre eu estar pirando com a bíblia...e alguns amigos meus que nem sabiam disso, brincavam e diziam "você não é normal" (uma coisa simples, inocente), mas pra mim, só intensificava a tese que já estava no meu coração. (Deus já me cuidou sobre isso, rs)

     As vezes o problema não vai ser nem o que você vai falar, mas como está o coração da outra pessoa sobre o assunto. Meu coração estava doente, então até palavras inocentes me machucavam. Antes de brincarmos com alguém, temos que analisar bem se a pessoa ta alegre, ta mais pra baixo, ta mais calada, respeitar o momento dela também.


     II - Quando temos que mostrar os erros de uma pessoa ou até quando outra pessoa te machuca e você quer conversar com ela sobre isso. Quando alguém nos mágoa temos a reação de se afastar e se a pessoa chegar perto novamente queremos a afastar, e temos argumentos pra isso, mas um dia li que até pra você conversar com uma pessoa que te machucou, você tem que ter o cuidado pra não magoar ela também porque Deus também ama aquela pessoa que te feriu e não quer ela ferida também.

     Temos que orar pelo perdão sobre o que o outro fez e para que nossas palavras não levem amargura, prisão, tristeza a outra pessoa. Mas que possamos ter amor por ela. É um tarefa difícil, mas como um amigo meu me disse: é melhor tomar o veneno que o dar a outra pessoa. Deus sempre tem palavras de cura pra nós, Ele não nós acusa do que fazemos, Ele transforma nossa amargura em cura e se recebemos da graça, temos que dar de graça. ^^


     III - Na hora de corrigir um irmão ou algo errado, um dos principais ingredientes é orar e amar. Pedro negou Jesus três vezes, mas Jesus perdoou, amou e cuidou de Pedro e depois Pedro teve uma participação extraordinária no novo testamento. Já imaginou se Jesus jogasse na cara de Pedro suas falhas? Pedro somente adoeceria, e tudo que Pedro poderia ter feito se perderia.
      
    Já pensou que aquele irmão que ta pecando, errando, pode ter um grande potencial escondido? algo que Deus pode usar extraordinariamente? Temos que trocar o julgamento pelo amor, trocar o "olha pelo menos eu não faço isso.." pelo "O poder de Deus em você vai fazer coisas lindas, Ele tem planos pra ti"...trocar o sermão de acusação pelas palavras cheias de amor.


    Ouvi o testemunho de um pastor que disse que uma mãe chegou a ele falando de como a filha era rebelde, usava tudo "preto", não a ouvia, não gostava de ir a igreja, etc. A mãe falava tudo isso na frente do pastor e com a filha do lado, então ele afastou um pouco a mãe, e pediu silêncio dela, e começou a falar com a garota: "Você acha que me engana com tudo "preto", eu sei que dentro de você não é tudo preto, e você vai ser a maior cristã de sua casa..." e ele foi falando essas coisas para a garota e ela com uma expressão meio que "esse cara ta louco". Depois de um tempo, essa garota realmente virou a maior cristã da casa dela.
     Jesus escolhe as coisas loucas desse mundo pra confundir as que são sábias 

     Podemos ser como os opositores de Neemias, e falar palavras que destruam pessoas, mas também podemos se encher das palavras de vida de Deus e trazer dentro de nós vida pra quem já está morto, amor pra uma terra que já ta toda seca, podemos trazer azeite a um coração que ta ardendo com uma ferida, trocar uma raiz amarga por flores do Papai. ((=

    Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos - Hebreus 12:15




    Agradeço a Deus pelo tema que me deu, e pelo Vitor Macedo, meu irmão de fé que ta sempre me edificando, grande parte do conhecimento que o Papai me deu veio por coisas que o Vitor me mostrou, como o título da publicação. E agradeço aos meus irmão de fé que estão lendo ((=, é nois família.










    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo