• Adoradores
  • sábado, 17 de outubro de 2015

    Olhe pra frente




    Olá maninhos, vocês estão bem? se não, lembre que Deus tem sua vida nas mãos, e Ele está cuidando dela, você pode descanar mesmo quando não entende algumas situações. Eu tenho que pedir desculpas por demorar a publicar no blog, é que tenho estado sem notebook, mas o Papai está no controle. Vamos pro tema? 




     Algum de vocês já assistiu um filme chamado: "A família do futuro"? (aqui vão conter spoiler, cuidado rs). Eu assisti esse filme recentemente, eu já tinha assistido a muito tempo antes, mas foi diferente dessa vez porque nosso melhor amigo Jesus, me ensinou com esse filme.

    (Eu vou tentar resumir, sem contar tudo)

     No filme existe um garoto órfãos chamado Lewis, ele vem tentando ser adotado a muito tempo, e as coisas só parecem ficar mais complicadas porque Lewis vai fazer 13 anos (o que pra ele é algo que torna mais difícil sua adoção). Ele resolve então procurar sua mãe, e começa criando invenções que ajudem nisso.
     A vida de Lewis muda quando um garoto do futuro chamado Wilbur o leva para o futuro, e nessa aventura ele passa por muitas coisas a acaba conhecendo a família de Wilbur, conhecendo essa família ele se sente cativado por ela, cria um vínculo de amor, mas ele é do passado então não pode ficar com a família. No final, Lewis descobre que aquela família do futuro é a família dele, e então ele abre mão de procurar sua mãe e decide viver o presente para no futuro ter sua família de volta.


     E o que Deus me ensinou com isso?


    "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

     Lewis no filme, teve que abrir mão de voltar ao passado pra procurar sua mãe porque no futuro sonhava com aquela família. E algo semelhante aconteceu na bíblia.

     Deus tinha tirado Israel do Egito, onde eles eram machucados, escravizados e torturados. Ele os conduziu até o deserto porque logo a frente estaria a terra prometida, um lugar deles, onde não faltaria nada e eles seriam livres. Israel estava seguindo no deserto, mas muitos deles estavam com os pensamento no Egito, na comida do Egito (Números 11): "Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos." Números 11:4.

     Além disso, alguns deles rejeitavam o que o Senhor os dava: "Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!". Números 11:5 (Maná era o que o Papai dava a Israel). O interessante é que Israel não lembrava das partes doloridas, das coisas que vivia no Egito, mas lembrava dos pequenos agrados. E hoje em dia isso acontece demais conosco. 

     Deus as vezes nos pede para abrirmos mão de algo ou seguir outra direção porque Ele quer nos levar pra algo melhor, mas temos a tendencia a querer seguir nossos próprios passos, fazer as coisas do nosso jeito e fechamos a porta pra algo lindo la na frente. 


     Imagina se no filme, Lewis não soubesse de como seria a família que ele tanto amou, mas que Deus pedisse pra ele abrir mão de procurar sua mãe. Seria mais difícil, certo? mas Deus já teria algo lindo pra ele la na frente.
     Imagina você agora, se Deus tem te pedido algo é porque Ele quer te mostrar sonhos ainda mais lindos, e pra isso você vai ter que "perder" o que tem agora para seguir pela fé. Talvez você já esteja seguindo pela fé, mas ainda está pensando nas coisas "boas" do passado, e isso pode ser ainda pior porque você ta seguindo, mas sua mente ainda ta la atrás. Tente não seguir o exemplo da mulher de Ló, ela olhou tanto pra trás que virou pedra. E no sentido figurado, Deus mostra com isso que o passado pode nos paralisar. 


     Recentemente eu vivi algo semelhante, Deus me pediu pra seguir algo e eu arrogantemente segui meus próprios passos, e no caminho que peguei fui machucada, desvalorizada, rejeitada e até enganada, mas de repente braços fortes me puxaram, Deus, e Ele cuidou de mim quando ninguém esteve tão perto, me fez sentir amada novamente, restitui coisas na minha vida, cuidou e restaurou meu coração. Sua bondade e misericórdia são incríveis. Hoje luto pra combater meus pensamentos do passado e oro:

    "Amado Jesus, toma meu passado, e me leva até o teu futuro"

     Com Deus você vai viver coisas lindas, e ficar pensando no que "perdeu" no passado pode te fazer perder os planos únicos que Deus tem pra você. Uma das estratégias do inimigo é ficar te atormentando com as coisas "boas" de ontem (ignorando as coisas ruins que rolaram), te tentar a voltar atrás quando Deus te pede pra olhar pra frente. Deixei sua mente nas coisas do alto, no seu Pai que tanto te ama e nas coisas que nenhum olho viu, e nem ouvido ouviu que Ele preparou especialmente pra você.

    Siga em frente
    Se Deus te pede que siga uma direção, mesmo que seus sentimentos ou pensamentos te digam o contrário, não confie em si próprio, peça a perseverança e a decisão de seguir a voz de Deus, confie mais nEle do que em si.

    Quero deixar dois testemunhos de um tipo de renúncia:














    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo