• Adoradores
  • sábado, 4 de julho de 2015

    Jesus nasceu *-*

    Lucas 2:8-20


    A paz pequeninos do Rei, lembre: não importa o que esteja acontecendo hoje com você, Deus está transformando tudo para algo melhor, nenhuma lágrima é em vão. (Salmos 30:5)

     Em Lucas 2:8-20 conta que quando Jesus nasceu, um anjo do Senhor foi contar a alguns pastores sobre o maior milagre que já aconteceu, o nascimento de Jesus. Depois de terem contado aos pastores, uma galera de anjos veio e começou a cantar para Deus [fazendo a festa ali] dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede seu favor" (Lucas 2:14). Depois os anjos voltaram tudo para os céus, os pastores viraram e falaram us aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". (Lucas 2:15). 
     Daí em diante um bando de pastores começaram a correr pra ver o pequeno Jesus. Os pastores contaram a várias pessoas sobre o que tinha acontecido, e todo mundo brilhava os olhinhos de admiração. Maria só guardando essa situações no coração. E no final os pastores cantaram a Deus por tudo.

    E com essa história podemos tirar várias lições.

    1° Relevado

     Antigamente eu pensava que de alguma forma eu sem querer descobri o evangelho, daí comecei a acreditar em Cristo e tive que ser aceita por Deus. Eu imaginava Deus falando assim: "Xii, ela descobriu sobre Jesus, agora já era, vou ter que aturar esse problema".
     Ali em Lucas, não foram os pastores que procuraram sobre Jesus, mas os anjos do Senhor foram até eles falando de Jesus, e os pastores reconheceram que aquilo tudo tinha sido dado por Deus [Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer. Lucas 2:15]. Jesus foi até você primeiro, Ele que puxou conversa com você, Ele te revelou as coisas que você agora entende, o próprio Deus te atraiu. Você não está aqui porque veio, mas Deus te trouxe. Ele quer estar perto de você, e o melhor a maior presente é Ele. Agora entendo que mesmo sendo um problema, Deus me atraiu. 

    2° - Correndo


     "Então correram pra lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura." - Lucas 2:16

     Se você corre pra algo é porque você quer muito aquilo. Já se apaixonou? você começa a correr "pela pessoa", procurando conversar, estar perto, olhar pra ela. Quando você corre pra algo é porque quer aquilo o mais rápido possível. O que os pastores queriam? Jesus. Ele é um presente, um tesouro. Se casar, ter casa própria, um melhor emprego do mundo, um casamento feliz, uma cura, metade do mundo não chega nem perto dEle. Dentro dEle está tudo que existe. Mas muitas vezes esquecemos o valor de Deus, achamos "pesado demais" ser cristão, ruim demais fazer entregas, começamos a por fardos naquilo que deve ser o nosso motivo de agradecer todos os dias (e eu tô me incluindo nisso, como diz um amigo muito querido meu). 
     Jesus é o nosso maior tesouro e tesouro pessoal. Ele é tudo que temos sempre, e o resto são coisas adicionais. Não coloque tanto valor naquilo que não tem tanto valor, mas coloque valor naquilo que realmente é valoroso e te dar valor, Deus te da valor, valorize Ele também. 

    3 - Falando sobre Ele


     "Depois de verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados" Lucas 2:17-18

     É natural e legal falar de um filem que lançou, estar numa conversa e contar piada, etc, mas por que as vezes falamos tão pouco do maior milagre que já existiu? do amor de Jesus? de quem Ele foi e o que fez? Ele é a coisa mais linda que existe, temos que contar aos outros esse amor. 
     Os pastores contaram sem que ninguém precisasse pedir porque eles estavam apaixonados, cheios de amor por Jesus e queriam que outras pessoas soubessem do maior milagre do mundo. E aqueles que  o ouviam, ficavam maravilhados. Claro que a outra pessoa que escolhe se vai te ouvir ou não, mas a quem te ouvir, fale de Jesus. Vamos pedir coragem ao Espírito Santo <3

    4 - Cante, Cante, Cante!!!! 



     "Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito" Lucas 2:20

    Os pastores começaram a cantar para Deus, e isso é lindo. O Espírito Santo gosta de cantar, mas Ele gosta mais ainda quando você canta com Ele (não é atoa que lembra de uns hinos antigos do nada, é uma das estratégias dEle =P). Você pode cantar a Deus, no mercado, na fila do pão, no chuveiro, em casa, isso é uma forma das pessoas se perguntarem: "Por que esse cara ta cantando?". Você pode cantar até triste, não ignorando sua tristeza, mas derramando ela sobre Deus que a entende. E isso muda tudo.


    Agradeço ao Papai a chance de escrever, e espero que tenha edificado a vida de vocês <3










    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo