• Adoradores
  • sexta-feira, 26 de junho de 2015

    Desejos


    Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
    Jeremias 29:11 


     Boa tarde pequena preciosidade do Senhor, como você está?
    Lembre, o choro pode até durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5) Deus não se esqueceu de você e mais que ninguém, Ele quer te ver bem. 

     Quem nunca teve desejos? Desejos não são coisas ruins, eles vem do Senhor, Ele quer que tenhamos sonhos e coloca eles nos nossos corações.
     Mas existe alguns tipos de desejos que não são de Deus, que são desejos que podem nos destruir. Você já sentiu muita fome? de querer comer qualquer coisa que aparecesse? geralmente quando você tem fome, qualquer prato parece gostoso demais, mesmo que você não goste de certa comida, ela vai parecer muito gostosa quando estiver com fome, e isso não acontece porque você gosta da comida, mas por que está com fome, pelo momento.

    Existem alguns desejos nossos que Deus diz "não" e se Ele diz "não" é porque sabe melhor que ninguém o que é melhor pra cada um de nós. Assim como quando você está com fome, qualquer prato se torna apetitoso, os seus desejos quanto mais fortes, mais as chances deles te enganarem.


     Enganar? como?

     Te enganar te fazendo querer demais algo que realmente não é necessário, algo que realmente só ta parecendo apetitoso por causa da intensidade do desejo em você. Eu descobri que quanto mais forte e impulsivo um desejo é, mais perigoso ele pode ser porque essa intensidade faz com que você queira realizar o seu desejo na hora, sem esperar, e até quebrando regras, princípios seus (esse desejo destrói algo), quando são desejos de Deus para você e de coisas que realmente vão te fazer bem, eles podem não ser intensos, mas eles não se desgastam com o tempo, ou seja, você passa por dificuldades, mas elas não o destroem. Já os desejos enganosos querem destruir certas coisas em sua vida.

     Quando você quer bular algo que respeita por causa de um desejo, tem algo errado. 

     Existe o maior exemplo de um desejo que trouxe a destruição e sofrimento de todos nós, ele está em Gênesis 3, Deus tinha nos dado tudo (e se pedíssemos Ele faria ainda mais), só que Ele pediu apenas uma coisa, para que Adão e Eva não comessem de uma árvore (Se ele pediu é porque era algo para nós proteger).

    "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"

    Respondeu a mulher á serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: 'Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão' ".

    Disse a serpente á mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que no dia em que ele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal". Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e também o deu a seu marido, que comeu também. (Gênesis 3:1-6)



     A mulher desejou comer aquele fruto. Mas era um desejo destruidor, um desejo que destruí a relação deles com Deus, que destruí  a vida deles, destruí quem eles eram. 
     Agora eu queria que pensasse no que tem desejado ultimamente, eu vou fazer algumas questões para você refletir, peça ao Espírito Santo que te guie a responder essas questões para descobrir se o seu desejo é algo que pode te destruir ou não.

    1 - O Desejo tira o lugar de Deus na sua vida, quebra algo seu com Ele.
    " Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, serão conhecedores do bem e do mal [...] Gênesis 3:5
    Uma das formas da serpente alimentar o desejo de Eva era colocando a vontade de comer o fruto no lugar de Deus. O pedido do Senhor era que não comesse o fruto, mas o desejo dela quebraria esse pedido e ainda "seria como Deus".
    O seu desejo burla algo que você sabe que Deus pediu? esse desejo tira o lugar de Deus na sua vida? faz você ficar chateado(a) com Ele por Ele não ter feito aquilo que você quer? É um desejo que "luta" contra o lugar do seu Pai em sua vida?

    2 - O desejo apresenta confusão?
     A serpente foi muito astuta, ela não deu outra ideia totalmente nova a Eva, mas mudou uma pequena parte do pedido de Deus, a mulher tinha dito que se comessem a fruta, eles morreriam, mas a serpente mudou apenas a parte do "morrer":
     "Disse a serpente á mulher: "Certamente não morrerão!"  Gênesis 3:4
    Talvez Deus já tenha te dado certa direção, mas o tempo todo vem pensamentos que modificam uma parte dessa direção, formas de fazer o que você está desejando e ao mesmo tempo "tentar manter a direção", cuidado, em provérbios 3:5 diz "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento". Você pode orar pedindo que Deus mude algo, mas se a última resposta dEle foi "sim" então é "sim"e se for "não" é "não".
    Esse seu desejo te faz pensar em formas de realizar mesmo quando você já tem uma motivação? você tenta esconder esses desejos de Deus ou os mostra a Ele?

    3 Tira paz:
    Depois que Adão e Eva comeram o fruto, eles sofreram consequências muito serias, dores, tristezas, (Gênesis 3:15-19), mas a pior consequência era ter que se esconder de Deus, perder a amizade dEle. O seu desejo te faz se esconder de Deus?
     "Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim." Gênesis 3:8
    O desejo destrutivo tira sua paz, faz você se esconder de Deus, ter receio de ir a presença dEle [ =/ ] faz com que você perca a sensibilidade da presença do Senhor. 
     E se você perde essa sensibilidade, você perde sua paz. Você fica confuso(a), triste, sua alma não fica satisfeita porque Deus é o único que nós completa com seu imenso amor. Nada separa Deus de você, mas muitas coisas podem te separar de Deus.

     4 - Vem o medo:

    "E ele respondeu: "Ouvi seus passos no jardim e fiquei com medo [...]" Gênesis 3:10

     Quando você coloca um desejo destrutivo no centro, você começa a desconhecer a Deus, começa a "perder" a visão de quem Ele realmente é, você fica com medo do Senhor. E o verdadeiro amor lança fora todo medo, Deus é amor e medo não é algo que deva existir entre um Pai e uma criança. Você agora tem medo ou respeito pelo seu Pai? 
     O desejo destrutivo destrói quem você é, e seu relacionamento com seu Pai, faz você o estranhar, ter medo. 


     Amado(a), por mais que você tenha o melhor emprego, um esposo(a), tenha dinheiro, tenha uma beleza que chame atenção, popularidade, etc, essas coisas por melhores que sejam não completam ou preenchem, trocar Deus por qualquer uma delas é como se entregar a tristeza porque Deus é o único que está a todo momento presente, perto, o amor dEle é o que satisfaz a alma, Ele que te faz sentir vivo. Por isso é melhor você esperar ter tudo isso junto com Deus, você esperar conquistar essas coisas com Ele do que você lutar sozinho e ter tudo isso sem Ele, só pra descobrir que Ele é tudo que precisa. Ele é a nossa maior preciosidade, nosso tesouro que ninguém tira, e mesmo sem cada uma dessas coisas você pode ser feliz porque tem a Ele.


     Se você se entregou a um desses desejos destrutivos que destruiu sua sensibilidade com Deus, e percebeu que isso só te esvaziou, que você conseguiu o que queria, mas a dor ta tão estampada no seu peito, então corre pra Deus, Ele nunca esteve distante de você, e nunca vai te abandonar. O amor de Deus não é por merecimento porque ninguém mereceria o que Jesus fez ali na cruz, mas o amor de Deus é pra todo aquele que pede, quer quer, que sente sede, esse Ele não rejeita. Te sugiro meditar no Salmos 103 e 51, Lucas 15.

     O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

    Ore comigo: "Papai, eu acabei seguindo por caminhos que achei que seriam melhor para mim, ignorei a sua voz, e fiz o que achei que seria bom, mas eu percebi que tudo isso que fiz não satisfez minha alma, só me empurrou para mais longe do amor, pra mais longe do Senhor,me sinto como terra seca que precisa de água, e eu preciso de você, me perdoa pelo que fiz, me abraça como estou, eu não quero mais estar onde estou, me deixe estar agora com o Senhor, em nome de Jesus amado eu oro.


    Por último queria pessoa do Papai, quero contar um testemunho meu.

     Eu me apaixonei por um garoto que estudou comigo, foi do nada e um sentimento intenso, esse garoto virou o meu sonho, uma vez só por ver ele meu corpo liberou adrenalina e eu acabei passando mal e vomitando. Um sentimento intenso, e eu queria estar perto desse garoto demais, demais, e quando eu ia orar sentia que Deus estava pedindo que eu entregasse esse sentimento a Ele, mas isso só me deixava magoada com Deus, por que eu sentia que se o menino tivesse por perto eu seria mais feliz. 
       Eu sentia uma vontade muito forte de dar pelo menos um beijo nele, mas eu sabia que isso machucaria a Deus, não porque eu escolhi esperar, mas porque o nosso corpo é onde Deus está e se eu beijasse alguém sem compromisso, só pra satisfazer meu desejo, eu estaria envolvendo Deus naquilo tudo, pecando contra meu corpo e contra Deus, e isso o machucaria.
     Deus me permitiu se aproximar desse garoto, mas esse garoto não satisfazia minha alma, era lindo estar perto dele, e continua sendo, mas ele as vezes me machucava com algumas palavras ou se afastava de mim (ele é um ser humano falho como eu), mas em meio a tudo isso, Deus sempre estava la, me enchendo de amor, de carinho. Ele nunca me abandonou. O meu desejo queria o agora e não importava se isso iria destruir meu relacionamento com o Papai. Pela misericórdia dEle eu não o beijei, e pude até me desapegar mais do garoto *-* (me sentir mais livre), e percebi depois que todo aquele calor do momento tinha passado, que a importância que eu deva era pela intensidade do meu desejo e não por o querer tanto assim, hoje agradeço ao Papai por ter me protegido, suportado as minhas birras, me acolhido com amor quando o tal menino me fazia chorar. Porque Deus é o único que consegue preencher nossa alma, somente Ele.



    Por isso, se existe algum desejo que agora quer te enganar, te tirar de perto de Deus, te machucar ou quebrar algo, não de deixe vencer. Vai ser uma luta? vai porque na bíblia diz que os desejos guerreiam contra nossa alma, mas você tem a força necessária com Deus, nEle você pode confiar e tem tudo que precisa. E agora você pode até não entender, mas um dia se você confiar, você vai perceber o quanto Deus ta te protegendo do que pode te matar, Ele ta pensando no seu bem como um Pai cheio de amor pensa no filho. 

     "Papai, existe algo que eu quero muito, mas eu pude notar que é algo que destrói meu relacionamento com o Senhor, algo que não é certo, algo que vai destruir coisas em mim, e é difícil entregar ao Senhor, mas eu quero deixar nas suas mãos, me ensina a ir te dando esse desejo, me ensina a ir confiando, me coloca no centro da sua vontade porque ela é boa, perfeita e agradável, toma meu coração Papai porque eu não quero te perder por nada, eu te amo. Em nome de Jesus lindo eu oro.




    O Senhor conhece os planos que tem pra você, planos mais lindos e seguros, que não vão te machucar, e que Ele pretende sorrir com você. Fica na paz do Senhor. (=














    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo