• Adoradores
  • segunda-feira, 3 de novembro de 2014

    nossos pés calçados com o evangelho da paz - Ef 6:15




     Boa noite pequenin do Senhor, tudo certinho? 
      
    Você já tentou sair na rua sem calçar uma sandália ou um sapato? na maioria das vezes quando vamos sair, calçamos os calcados pra poder proteger o pé do calor da calçada, dos espinhos, pedaços de vidros, pedrinhas ou coisas que possam machucar nosso pé. 
     No mundo espiritual é o mesmo, em efésios 6 se fala da nossa armadura pra viver nesse mundo, e também fala que temos que calçar os lindos sapatinhos do evangelho da paz, sapatos porque temos que usar eles onde quer que a gente ande, qualquer lugar

    Esse mundo 

     Aconteceu uma situação delicada comigo essa semana. Eu não sou muito de sair pelo meu prédio, mas na maioria das vezes que saia para a área aberta do condomínio encontrava com um senhor (com uns 50 a 60 anos por aí) que gostava de ficar la com o cachorro dele. Eu nunca tinha me aproximado o suficiente desse senhor, mas ele me elogiava quando via, e por isso eu costumava manter uma certa distância desse senhor, eu falava com ele, mas não me aprofundava por medo de poder estar próxima demais e a situação ficar estranha. No sábado eu passei por esse senhor e no domingo eu soube que ele faleceu. E eu lembrei "eu acho que nunca falei quem é Jesus, o que Ele fez e o que Ele desejava pra esse homem".

     Uma das piores situações é sentir que desapontamos a Deus, e eu senti isso. O senhor estava no ambiente espiritual agora e eu não sabia se ele tinha conhecido a Jesus, se ele pode ter a chance de saber um pouco mais sobre esse nome. O Papai tinha me colocado no caminho desse senhor, mas eu fiquei concentrada em tudo, menos no evangelho que deveria andar comigo.  E em quantos locais não agimos assim? estamos em sociedade, na escola, faculdade, curso, trabalho, condomínio e até na nossa própria casa, existem várias pessoas no nosso caminho que nem sabem quem é Jesus direito, e como estamos agindo sobre isso? as vezes agimos como se vivêssemos eternamente, até o choque da morte aparecer. 



    Mas existe tempo de mudança, as vezes ficamos tão ligados nas nossas lutas, em conseguir nossos sonhos, nossos desejos que esquecemos o que temos que gritar pro mundo ouvir, essa vida não é eterna, não vamos correr tanto por ela. O inimigo tem uma estratégia de colocar receio no nosso coração em relação as pessoas, como fez comigo em relação ao senhor, eu tinha medo de dar lugar a uma visão errada dele e olhei tanto pra isso que esqueci o principal. As vezes você ta achando que aquela pessoa é sua "inimiga" e só orando pra conseguir suportar, mas talvez aquela pessoa esteja morrendo, e o inimigo não quer que você mostre vida a ela, por isso esse afastamento. 


     Vamos orar para que o Papai prepare as pessoas, pra que estejamos prontos pra falar porque o amamos, o que Ele fez, que Ele quer todos juntos. Vamos pedir palavras a Ele, palavras espirituais e não do nosso próprio conhecimento, vamos usar nossos sapatinhos. 
     "Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura" (Mc 16,15)

                                             https://www.youtube.com/watch?v=qeaUzud_JjU





    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo