• Adoradores
  • quarta-feira, 29 de outubro de 2014

    "O servo mandão"

    Imagine que você é um rei/rainha, vive em uma palácio, e todos estão a sua disposição, você cuida da sua população. Um dia você começa a cuidar de um homem muito pobre que encontrou caído na rua, esse homem vai melhorando e aos poucos toma posição em seu palácio, começa a oprimir as pessoas, usa suas coisas, ele considera que tudo que é seu é dele, e até chega a dar ordens em você. O que você sente em relação a esse homem?


    Esse homem que resolveu tomar conta de tudo do rei é você, e sou eu também.

    Como assim?

     Deus é um Rei, e não é um simples Rei, é o Rei dos reis, mas ao mesmo tempo Ele é muito doce, simples, sensível (em Jeremias Ele até chorou pelo seu povo). Ele da muitas coisas, não é um Rei egoísta, tudo no mundo está a disposição de quem decide orar. Ele deixa que tudo pertença a nós, mas até nós pertencemos a Ele.
     Nessa posição as vezes resolvemos nos aproveitar de Deus, pedimos em oração o que queremos, pedimos livramentos, falamos das pessoas que nós perseguem, as vezes agradecemos pelo que Deus já fez, mas quando se fala em obediência... xi! Queremos fugir, afinal, queremos que o Senhor aceite nossas regras, mas não queremos alegrar o coração dEle.

     "Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: Amando a Deus e obedecendo seus mandamentos" - 1 João 5:2

    "Se vocês obedecerem os meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido os mandamentos do meu Pai e em seu amor permaneço, João 15:10

    E o próprio Jesus deixou claro quais eram esses mandamentos!

     "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Este é o primeiro e maior mandamento.
    E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo". Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas" - Mateus 22:34-40

    "Um novo mandamento lhe dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros" - João 13:34-35

    "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12

    O amor é algo difícil, eu sei que nunca vou o aprender totalmente, e ore pra aprender. É fácil amar pessoas que te amam, mas amar aquela pessoa que te persegue, aquela pessoa que te disse algo que te machucou, amar aquela pessoa que nem liga..isso só aprendemos com Deus. (Medite 1 Coríntios 13)
     Se um Rei nós ama mesmo quando erramos tanto porque não podemos amar quem erra conosco? porque as vezes tomamos posição de deuses? vamos amar mais a Ele *-*

     E saiba que, vocês não são só servos:

    "Já não os chamo de servos, porque o servo não sabe o que seu senhor faz, em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido" João 15:15

    Vamos demonstrar que somos discípulos de Jesus, vamos mostrar e relembrar o que Ele fez, foi traído e perdoou, orou pelas pessoas que estavam o humilhando na cruz, pediu que Deus as perdoasse (não livramento), amou pessoas que o negaram, obedeceu ao Pai até no seu último suspiro. Pra aprendermos tudo isso, só se aproximando mais de Jesus, em oração, olhando a sua criação (céus, estrelas, mar), lendo a palavra e andando em comunhão, é complicado? muito, mas vai valer a pena (8)

     E saiba, você é a pessoa que Jesus escolheu pra amar, o amigo dEle *-* fica na paz.






    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo