• Adoradores
  • segunda-feira, 27 de outubro de 2014

    A obediência


    E disse "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu" - Gênesis 22:16-19


     - Lembra da história de Abraão?
     Abrão tinha tudo, ele tinha uma esposa a quem amava, tinha dinheiro e vivia com seus parentes, mas existe um segredo escondido em seu coração, um desejo. Existem segredos nos nossos corações, sonhos que queremos muito, e ninguém além de Deus sabe o quanto queremos. 
     O desejo tão forte de Abrão era de ter um filho, alguém que prosseguisse com sua descendência, e em uma de suas conversas com Deus (Gênesis 15:1-6), nessa conversa deu pra perceber o quanto não ter um filho machucava Abraão. Certos sonhos parecem pequenos pras pessoas, mas só você sabe o quanto doí não ter algo que é precioso ao seus olhos. 



    Deus é doce, e escolheu Abraão, sem motivos, escolheu ele pra dar uma terra como herança e mais que isso, dar a ele não só uma descendência, mas uma maior que o número de estrelas e da areia do mar. "Deus é poderoso pra fazer mais do que sonhamos ou imaginamos"
    Depois de 25 anos a promessa do Senhor se cumpriu, Isaque nasceu, e a frase que Sara disse foi "O Senhor me encheu de riso"
    E tudo foi lindo *--*, vivendo depois de tanto tempo a promessa de Deus, era como se ainda tivessem sonhando até o dia em que o Senhor pediu Isaque de volta pra Abraão. 


     Imagine você, esse sonho que tem, essa promessa, esse desejo, ele finalmente se cumpre, você começa a o viver, e está tudo "cheio de risos", mas então Deus te pede carinhosamente pra devolver o seu sonho, a sua promessa. O que você faria? 
     Abraão não pensou muito, no dia seguinte já tinha arrumado suas coisas pra ir com Isaque fazer o desejo do Papai, seu coração? latejando, doendo, atrofiado de dor, mas a sua confiança toda estava em Deus, mais tarde foi revelado em hebreus que Abraão acreditava que Ele poderia ressuscitar seu filho depois. As vezes obedecer a Deus não vai ser um mar de flores não, vai doer, vai machucar, mas você tem que confiar que se Ele ta pedindo não é por pedir ou porque não quer que você tenha aquilo que quis, mas porque Ele sabe o que é melhor pra você.


     Obedecer a Deus não é só em coisas grandes como entregar um sonhos, uma vida, mas diariamente você pedir forças a Ele pra realizar até coisas simples. Por exemplo, as vezes Ele vai te pedir pra você ir conversar com uma pessoa que você não conhece (e fique calmo, Ele te dirá o que falar), as vezes vai pedir pra você ir pra um lugar do nada, as vezes vai pedir pra você descansar ou mudar certo hábito, as vezes pode pedir até pra mudar de igreja. Você vai saber que é Deus quando sentir em seu coração que deve fazer algo, e quando orar essa vontade permanecer. Se essa vontade não for algo que quebre os princípios de Deus então se jogue porque o Espírito Santo está te guiando.
     A obediência nunca se aprende, você nunca vai obedecer porque aprendeu, todas as vezes que Ele te pedir algo vai ser um ensino, todas as vezes você vai ter que orar e confiar pra fazer. É dolorido, mas vale a pena.
     No final da história de Abraão, ele obedeceu, foi levando o "sorriso" dele para o devolver ao Pai, mas no momento em que ia obedecer, um anjo parou ele, e Deus confirmou mais uma vez a promessa que tinha feito, e se encheu de felicidade porque viu que no coração de Abraão estava o seu nome. O nome de Deus está no seu coração? mais que o seu sonho? confie. 
    Cada pequeno passo de obediência hoje vai fazer você andar grandes passos para o braço do Pai.
    O primeiro passo pra ir até o obediência é ter relacionamento com Deus, temos que tirar um tempo pra passar com o Papai, orando, contando como foi nosso dia, contando o que fizemos de errado, contado nossos medos, sonhos, e o ouvindo também. Lendo e meditando na sua carinha de amor (A bíblia), só podemos confiar em pessoas que conhecemos profundamente, não é? com Deus é igual, só da pra confiar nEle se você o conhecer, passar tempo com Ele. Se aprofunde nessas águas profundas, cada momento com Deus cura cada parte do nosso ser, falo por experiência própria, todo dia tenho que ir até Deus pra que Ele me concerte porque viver diariamente nesse mundo nos deixa quebrados, machucados, e só Ele cuida direitinho de cada filho. *-*



    Meu testemunho: certa vez queria muito algo, e só pensava nisso o tempo inteiro, inclusive em 10 orações minhas, 9 eram sobre o assunto e um dia Deus me pediu esse sonho, eu falei tantos argumentos a Ele, disse que mudaria, disse até que tentaria diminuir o desejo de ter, mas Ele continuou firme, me pedindo de forma doce tudo. Eu entreguei, não foi fácil, nas primeiras semanas era como se eu ainda tivesse o sonho, depois de dois meses (certinho) eu me entreguei definitivamente ao Senhor, e abandonei o sonho. No dia seguinte o meu sonho voltou, as circunstâncias me deram ele de novo, e quando eu me voltei pra Deus, quase vi um sorriso triunfante, Ele tinha me devolvido o que o tinha dado, e agora eu estava mais preparada pra cumprir esse sonho, hoje tenho aprendido muito com o que aconteceu e até hoje tô passando por um processo. Confie, Deus não tira nada por tirar, nada do que Ele faz é por mal, tudo coopera para o bem daqueles que o amam. c: 







    Você pode ler outros textos:

    2 comentários

    1. Que postagem maravilhosa. Que Deus continue te abençoando para escrever sempre assim :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, boa tarde, obrigada por visitar o blog, é o mesmo Espírito Santo que está em você que nós ensina essas coisas, que você possa ser cada vez mais edificada. Deus já te abençoa *-*

        Excluir

    Topo