• Adoradores
  • sexta-feira, 24 de outubro de 2014

    O poder da oração/Intercessão

    "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim  por esta terra, para que eu não a destruísse, porém ninguém achei." Ezequiel 22:30

    "Falar com os homens sobre Deus é uma grande coisa, mas falar com Deus sobre os homens é ainda maior" - E.M Bounds

    O poder da oração/Interseção 



     Em Efésios 6 percebemos o quanto o mundo é um campo de batalha, parece tudo normal quando olhamos com "olhos da carne", mas no Espiritual tem uma guerra acontecendo. Uma vez me disseram "O alvo do inimigo não é as pessoas do mundo, mas quem está na igreja", temos que nos preparar em Cristo porque Ele vai nos usar. Quando Saulo ainda vivia perseguindo cristãos, Deus disse que iria fazer dele uma "ferramenta" pra ser usado, e Paulo virou um dos maiores pregadores da palavra do Pai, não que fosse só essa a função de Paulo, afinal Deus o chamou porque queria que ele percebesse a verdade, mas o Senhor também o queria usar. Como quer usar você!


     1 - O Poder da intercessão 
     Vemos alguns intercessores na igreja, mas não é só um cargo que fazemos na igreja, todo mundo que conhece a Deus/Cristo é um intercessor de natureza Espiritual. A intercessão é a forma de orarmos pelo que está no coração de Deus, é por ela que Ele libera poder, é por meio de intercessão que pessoas abrem os olhos espirituais, é por meio da intercessão que o poder do inimigo acaba, enfraquece, por meio dela que coisas acabam e começam principalmente na vida de outras pessoas. 

     - Quando Deus te da uma promessa ou um propósito, eles primeiro vem do céu, do espiritual, não é? pra depois se concretizar na terra, mas se os propósitos e sonhos de Deus pra você e pra outras pessoa vem primeiro do céu, então porque muito ficam correndo pra cumprir ela na terra, com os modos terrenos de se fazer as coisas em vez de começar em primeiro lugar a orar pela promessa? tudo começa pela oração/intercessão.
     "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas" - Amós 3:7 



     2 - Deus quer te mover 
     Alguém sempre nos representa, o time de futebol brasileiro representa o nosso país nos jogos, nossas responsáveis nos representam, nossos líderes representam os pequeninos, e nos representamos o poder de Deus. O Senhor está procurando intercessores que com Ele farão grandes coisas na terra. 
      "Ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem de reconciliação." 2 Coríntios 5:19 
     Sabe o que significa isso? significa guerra. O que o inimigo mais quer é afastar as pessoas de Deus, e o Senhor que se reconciliar com cada uma delas, se estamos do lado do Senhor então quem vai ser mais afrontado? pessoas do mundo ou você cristão? por isso temos que tomar posição na guerra, pedir forças a Cristo. Nos somos agentes do Senhor, não temos força ou somos fortes, mas somos servos de um Deus, e Ele é a nossa força, essa é nossa identidade. 
    Depois veja [Romanos 8:34]


    3 - Na esfera espiritual 
    "Quando entramos em oração, passamos automaticamente da esfera material para a esfera espiritual"
    Antes de começar, peço que vejam esse vídeo. 


    Pequenin, já percebeu que as vezes pessoas do nada se voltam contra você? ou brigam sem motivos ou por motivos que já passaram ou então situações acontecem do nada pra te destruir? isso não é atoa. As vezes não é nossas conversas com outras pessoas que resolvem problemas, as vezes o problema é no mundo espiritual, daí temos que calar, parar e colocar os joelhos no chão. Nossas lutas não são contra pessoas, mas o que agem diante delas.

     Certa vez um parente meu começou a brigar comigo, falar palavras que machucam mesmo, uma raiva que em anos (quando não seguia Cristo) não tinha visto, mas justamente quando eu tava começando a andar com Deus, ele resolveu se irar comigo. Eu sabia que aquilo não era normal, eu entrei no banheiro e orei por ele, assim que terminei e sai do banheiro ele parou, começou a me tratar normalmente. Isso é natural? Como fingir que não?
      Não da pra resolver problemas espirituais de formas carnais.

     "Tu que ouves a oração! A Ti virá todo homem" Salmos 65:2

    4 - As coisas não acontecem do nada, acontecem pela intercessão/Oração
     Você só vai chegar até aquele seu amigo orando por ele, você só vai mudar uma situação orando por ela, você pode mudar até uma não orando por ela.
    Deus precisa de só uma pessoa que creia, loucura? não pra Ele.

    - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar minha face e se convertes dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". - 2 Crônicas 7:14

     Deus diz em Ezequiel que se encontrasse um homem que orasse pela terra, ele não destruiria a terra. Um homem poderia salvar a nação. 

    "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muto e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse " Ezequiel 22:30-31


     Em Daniel 10:2-3, 10-13 uma força maior tocou a Daniel e ele começou a orar, a oração dele foi ouvida desde o primeiro dia em que orava, mas a resposta demorou 21 dias pra chegar porque um príncipe tinha prendido o anjo. As vezes a resposta não vai chegar imediatamente, mas não duvide Deus escuta cada oração, eu ao longo da minha vida fui descobrindo que todas as minhas orações eram ouvidas até oração que eu já tinha me esquecido foram acontecendo mais tarde. Por isso tenha cuidado com o que promete e fala a Deus, saiba que sua oração é poderosa pra curar, transformar, é a forma do poder de Deus em nós. 

     Sabe o que aconteceu com os intercessores? 

    - Daniel influenciou os reinos: Babilônico e Medo-Persa
    - Deus procurou pessoas pra salvar Sodoma e Gomorra (Abraão intercedeu - Gêneses 18:17)
    - Deus procurou salvar Nínive - Joas, o profeta rebelde de coração, pregou e esperava que isso resultasse na destruição de Deus a cidade, mas Deus salvou a cidade. (Jonas 4:1)
    (Esse exemplo mostra que não é a pessoa que tem força, mas é o poder de Deus que faz, não olhe o que você tem, mas o que Deus pode fazer, e Ele pode tudo)
    - Deus planejava trazer um grande profeta a terra, através da intercessão de Ana ( 1 Samuel 1:2)

    Além desses tem o caso real de quando o povo de Israel estava lutando com um povo altamente preparado, enquanto Moisés estava com os braços erguidos o povo vencia, mas quando baixava os braços o povo perdia. O poder era de Deus, mas Deus estava o lançando na direção da intercessão de Moisés, e mais uma vez, isso aconteceu de verdade. Hur e Arão também contribuíram pra Moisés, um segurando em um braço e outro no outro, para que Moisés continuasse erguido. Enquanto você ora por outras pessoas, Deus levanta pessoas pra orarem por você. Você mal sabe, mas tem muita gente que já sussurrou seu nome pra Deus.


    Por isso pequenin, ore pela salvação de pessoas que você vê viva, mas agindo como se tivesse morta (1 Timóteo 2:1-2), ore pelos trabalhadores (Mateus 9:38), ore pelas igrejas (Não só pela sua, mas por todas, pelo corpo de Cristo - Filipenses 1:27/ Efésios 1:15), Ore pelos missionários (Efésios 6:18-19), e ore por recursos pra obra de Deus aqui (Filipenses 4:15-19), deixe que o Espírito Santo te coloque no coração motivos pra orar, deixe que Deus te mostre propósitos, seja um agente aqui.

    Eu agradeço ao Pai pela oportunidade de me deixar falar disso, saiba desse poder. c:









    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo