• Adoradores
  • quinta-feira, 23 de outubro de 2014

    A estória de Lina

     A estória de Lina é ficção, não existiu, por isso o nome "estória" porque história é se contar algo que realmente aconteceu antigamente como nos seus livros de história, mas estória é um fato imaginário, que nunca existiu. Pode ser de ficção, mas Deus pode te ensinar por meio dela.



     Lina era uma doce garota que viveu a alguns anos atrás, no século 20, o mundo era rodeado por roupas da moda, o lançamentos das baladas agitava a maioria dos adolescentes de sua idade, nesse tempo também existiam várias noticias sobre guerras e brigas, mas Lina vivia em paz, ela tinha conhecido Jesus, e realmente sentia que queria estar com Ele.
     Lina tinha um jeito romântico e "questionador" de ser, viver indo em direção a Jesus era um sonho, mas era difícil pra Lina sempre confiar no que Ele queria, deixar de ir pelo caminho "A" pra ir pelo caminho "B" porque Ele falou que o B seria melhor, deixava ela se perguntando "mas o que tinha no caminho A?", seguir a Cristo era difícil pra ela porque seu coração sempre se perguntava o que perdia, se perguntava sobre as coisas que não via, e em alguns momentos ela até sentiu vontade de "fazer diferente" coisas que o seu grande Amigo tinha dito pra não fazer, a mesmo rebeldia que existiu no coração de Eva e Adão também fazia parte dela, e de todos os seres humanos, e esse sentimento se manifesta sempre que pode, mas o único que tem a cura é Jesus, e ela lembrava dEle e dos seus momentos quando a rebeldia tentava avançar.


     Lina realmente era bastante romântica, e imaginava que quando namorasse/casasse ia ser diferente de tudo que já tinha visto. No dia 20/3 daquele ano ela estava em um dia normal da escola, estava subindo pra sua aula de inglês que ficava nas salas de cima do colégio, estava andando sozinha pelas escadas, olhando pro chão até ver um pé, era um rapaz que estava descendo as estreitas escadas, alguém tinha subir primeiro ou descer, Lina resolveu descer pra que ele pudesse sair, ele desceu também e perguntou a ela "Você é de que sala?" e ela disse que era da sala 17, ele perguntou "Você sabe a sala 1 já subiu por aqui?" e ela disse que não tinha visto, mas que agora era aula da sala dela, ele comentou que não tinha ninguém la em cima e então ela descobriu que a professora tinha liberado a turma mais cedo por problemas de saúde. Lina sentou na escada e o rapaz também, e naquele momento eles ficaram conversando por mais de uma hora.

      A amizade de Lina com ele começou a crescer, lentamente eles foram se vendo cada vez mais pela escola, se batiam de uma hora pra outra parecia que algo queria que eles conversassem mais e mais. Ela tinha dito várias vezes em oração sobre o rapaz, sobre a amizade, sobre como gostava de conversar com ele. Um dia a professora de Lina a pediu pra ir na sala "2" do colégio, enquanto estava indo seu coração começou a apertar, começou a ficar mais difícil respirar, "será que estou passando mal?" pensou ela, mas notou que isso tudo era porque a sala 2 ficava perto da sala 1, na sala 1 estava ele. Naquele dia ela descobriu que estava apaixonada, e aceitar isso difícil, as coisas começaram a mudar, as músicas românticas estavam fazendo mais sentindo e até lembrando momentos deles dois, cada conversa com ele era relembrada e ela ainda corrigia algumas coisas que sentia que não deveria falado, sua mente começou a ser tomada pela imagem dele. Lina falava pra Deus dos seus sentimentos, do rapaz, mas parecia que Deus não "aprovava ou reprovava", parecia que tudo estava a seu favor. 



     Cada conversa com ele deixava Lina leve, e um dia sem o ver a deixava desapontada. Tudo que fazia pensava nele, e ao chegar na escola sua missão era o ver, pensava nisso durante todas as aulas até o momento do intervalo. Um dia quando estava indo em direção a sala dele, Lina sentiu um "incomodo" forte, ela sabia muito bem quem era, O Espírito Santo, não era uma dor, algo que a poderia fazer parar, mas algo que estava a alertando. E ela pensou "Não, eu vou, me deixe decidir pelo menos isso, pelo menos agora", ela tinha certeza que sabia que ele era o melhor, não era um menino tão ruim, pensava que a vontade de Deus é boa, mas que ela não queria coisas grandes, queria uma coisa pequena mesmo que não fosse tão bom quando Deus queria. Aos poucos aquele incomodo já não fazia diferença pra Lina, ela estava tomando sua decisão independentemente. Conversava com Deus, mas não tocava no assunto de relacionamentos, admitia estar errada, mas queria tomar suas decisões. 



     Era a manhã de 09/11. A cada conversa com o rapaz Lina deixava demonstrar seus sentimentos, e ele já tinha percebido que não era uma amizade normal, até que ele disse a ela que não queria mais viver sem a ter ao lado, e ela sentiu o mesmo, a sua "alegria" foi tão forte. Ela contou a Deus, mas não orou pra saber se era realmente a vontade dEle.
     O tempo foi passando, e ela agora estava ao lado do garoto que tanto cobiçou, sentiu coisas novas, percebeu também que aquilo o aproximou mais os dois e agora a mente dela estava totalmente voltada pra ele. Deixou de ir aos cultos de domingo pra sair com ele, a oração era substituída por longas conversas no telefone, os planos eram pra ele. 
     "As vezes o pecado nos faz perder a sensibilidade com Deus aos poucos, de forma quase escondida, e frequentemente até que já não sabemos onde estamos."

     Com o tempo Lina foi vendo as coisas mudarem de rumo, alguns jeitos do rapaz que tanto gostava foram mudando, ele parecia um rapaz que respeitava as pessoas, mas quando passava tempo com ele, ela via que ele reclamava bastante dos outros, falava coisas bem graves, era estranho ela ver aquilo porque quando conversava com ele antigamente só via seu lado respeitador, e agora via o que tinha atrás dos palcos. Em outros aspectos ela foi vendo o que realmente tinha "por trás". Ela lembrou dela mesma, lembrou que na escola ou na rua estava mais arrumada do que quando ficava em casa, se as pessoas soubesse como Lina era em casa não achariam ela tão bonita na rua, era como via agora os defeitos do seu "amado" aparecendo. 
     Em um certo dia Lina estava em um grupo de amigos com seu rapaz, nesse grupo as pessoas estavam falando sobre pornografia, várias vezes via um ou outro xingando, falavam até sobre drogas inclusive seu rapaz, ela o viu até insinuando estar fumando e logo em seguida outras pessoas rindo, ela estava la, mas não sentia como fosse de la, ela baixou o olhar e melancólica pensou "Olha onde estou agora" aquelas palavras não eram agradáveis pra ela, ela já tinha conhecido a doçura de Deus e aquilo era algo que ela rejeitava mesmo estando distante, ela ficou calada o tempo inteiro, e ele notou isso. Por ver Lina diferente o rapaz começou a rejeitar ela, em seu coração a "paixão" tinha acabado,


     E aquele grupo de amigos começou a virar o grupo de amigos dela, ela não podia rejeitar a amizade deles, não queria desapontar ninguém, sentia como se eles pudessem mudar. Aquelas conversas foram ficando frequentes, era normal pra ela ver bebidas alcoólicas nas mesas do grupo, era normal sentir o cheiro do cigarro, e os pedidos pra "provar" eram mais constantes, isso tudo fazia ela se sentir excluída, diferente já que quando dizia "não" eles riam, mas ao mesmo tempo não pareciam satisfeitos com sua resposta. O rapaz de Lina já não ligava mais, era legal pra ele conversar com ela, mas agora a via como uma "chata", um "peso", e com o coração insensível em relação a ela, começou a dizer e fazer coisas que machucavam cada vez mais o seu doce coração. As coisas tinham mudado, era como se agora visse tudo que tinha por trás da bela aparência dos seus desejos. 



     Lina não se acostumava com o meio que estava, saia cada vez menos de casa, não queria mais encontrar os novos amigos, fingir que estava feliz naquilo tudo sendo que não estava. Um dia arrumando seu armário achou alguns papéis, olhando cada um foi lembrando do seu ano passado na escola, rindo dos erros até que achou um folha de atividades em que tinha escrito "Eu sempre te amei - Malaquias 1:2" e ela relembrou de Deus, aos poucos foi relembrando de seu grande amigo, das conversas, da calma, lembrou que errava muito, mas que Ele não a julgava, mas a ajudava a mudar com carinho, lembrou de tantas coisas ..." e o coração de Lina queimou, ela pegou a bíblia mesmo com o sentimento de culpa, e a cada palavra que lia sentia a vontade de orar, e orar, e então entrou em oração, falou com Deus, começou com vergonha, mas aos poucos contou tudo que tinha acontecido, e de como a aparência parecia boa, mas depois se mostrou ruim, enquanto chorava sentiu uma presença tranquilizadora, e aquilo era incrível, fazia tanto tempo que não o sentia, ela sabia que Ele sempre esteve la, mas ela não o notava, seus olhos estavam vendo na direção errada.



     Lina não queria sair dali nunca mais, e decidiu voltar pros braços do seu melhor amigo, Pai, consolador. Pediu forçar pra acabar com o relacionamento porque sentia paixão pelo rapaz, desativou suas redes sociais por um tempo, desligou o telefone, falou com o rapaz que não queria mais, que as coisas tinham mudado pra ela, e ele bravo saiu de perto de Lina. Lina foi se aproximando cada vez mais de Jesus novamente, lia a história do filho pródigo como se tivesse sido feita pra ela, sorria atoa.
      "Confie no Senhor de todo seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" Provérbios 3:5


     As coisas recomeçaram pra Lina,
     "Aquele que começou a boa obra é capaz de concluir até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6
     E novamente Jesus a dizia sobre ir pro "caminho c" em vez do "caminho d", mas dessa vez Lina nem queria saber o motivo porque sabia que tinha sido o melhor. Um ano depois Lina reencontrou aquele rapaz, ele também tinha feito Jesus seu amigo, estava tão diferente, não fisicamente, mas emocionalmente. Ele disse pra ela "Eu quando te conheci me encantava muito quando falava de Jesus, mas ainda tinha medo dos meus amigos, depois de um tempo vi você parando de falar então aos poucos você foi perdendo o que me chamava atenção, depois que você terminou comigo pra estar com Deus, eu me perguntei porque também não poderia cortar todas minhas relações como você cortou comigo, aprendi mais dEle, do amor dEle e hoje o amo"
     O coração dele chamava por Lina agora, e o dela por ele, e dessa vez foi Jesus quem escolheu um caminho pros dois, o rapaz tinha aprendido a amar Lina com o amor demonstrado por Jesus, e mesmo com desentendimentos eles se lembravam do princípio de Deus, e era isso que fazia as coisas funcionarem, em cada oração, cada palavra, uma história de amor foi se formando, agora em três.

     Um dia a Lina vendo seus netinhos crescendo, se lembrou de tudo que viveu e orou "Poderia ter sido mais lindo se eu não tivesse me metido, mas foi uma grande lição, obrigado pelos 80 aninhos juntos meu grande amigo" e sorriu. 



    A estória de Lina também é um pouco da minha, já vi coisas que pareciam ser lindas com o tempo se revelarem coisas desastrosas, sem amor. Tudo que Deus faz é para o bem daquele que os amam.





    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo