• Adoradores
  • sábado, 27 de setembro de 2014

    Você ainda está me ouvindo?

    "Se você parar de ouvir a instrução, meu filho, irá afastar-se das palavras que dão conhecimento" - Provérbios 19:27



      É bom conversar com um amigo, alguém próximo, alguém que te escute, não é? principalmente na hora de ouvir ou dar conselhos é importante que você preste atenção no que a outra pessoa vai falar ou que a outra pessoa presta atenção no que você vai contar. A bíblia diz que quem tem muitos conselhos tem sucesso porque enxerga mais do que os seus próprios olhos poderiam ver. Em provérbios 19:27 existe uma advertência séria, se você parar de escutar as instruções de Deus, você vai se afastar das palavras que dão conhecimento, e quem são essas palavras que dão conhecimento? as palavras da bíblia.

    "Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo" Romanos 10:17

     Nós, conhecemos a Cristo por meio da palavra dEle, a bíblia e com isso Deus gerou nossa fé. Se o versículo de provérbios diz que não ouvir as instruções vão nos afastar das palavras que são conhecimento, isso quer dizer que nossa fé vai ficando fraquinha até sumir.


    Temos várias coisas que dão instruções para termos uma vida com Deus, a bíblia, o seu pastor, um líder (seja pai, mãe, avô, avó), uma autoridade, um amigo próximo que também esteja firme em Deus, mas existe um cara principal que vai te dar instruções, o Espírito Santo. Vamos conhecer mais dEle?



     I - Espírito Santo 


    "O Espírito Santo é um gentleman" - Pr. Lucinho Barreto 


     Gentleman é uma forma de definir um homem que seja "dotado de uma educação maior", peculiar, algo que não estamos acostumados a ver, que é sensível e tem delicadeza no trato com as pessoas ao seu redor.
     O Espírito Santo vira seu conselheiro no momento em que você começa a ter fé que Jesus é o Senhor, é Deus.  É o Espírito Santo que vai começar a te auxiliar por toda a sua vida, Ele é o nosso conselheiro.


     É a voz dEle que você tem que escutar, é a instrução dEle que você deve obedecer. Por ser um gentleman, o Espírito Santo não vai te forçar a nada, Ele vai te aconselhar a fazer o que é melhor pra você, mas é você quem vai decidir se vai o obedecer ou não. Ele não grita mais alto, não fica dando várias argumentos pro mesmo assunto, se Ele te aconselhar com algo e você ficar relutando, Ele vai se calar com sua resposta e agir.
     Ele costuma ser claro, e simples. O Espírito Santo tem o perfil de mensageiro do céu, sofisticado, simples, e completamente educado. Ele não invade, não destrói e não obriga. 

     

    O perigo de não obedecer ao que o Espírito Santo te aconselha é justamente o que diz em provérbios 19:27, isso vai te afastar da palavra de conhecimento e da sua fé aos poucos. 



     Ouvir a voz do Espírito Santo vai ficando mais fácil cada vez que você começa a se aproximar mais e mais de Deus, mas é necessário estar conversando com Deus frequentemente porque assim você vai perceber que Ele está falando com você, é como vi em um texto que dizia "você só conhece a voz de alguém porque fala com a pessoa, mas a voz de um desconhecido você não identifica".  O Espírito Santo também não fala de forma grandiosa, Ele fala no nosso coração. Clicando aqui você vai ver um texto do blog "Ela é Cristã" falando sobre como entender quando o Espírito Santo ta falando com você. 

      Um exemplo é, quando você vai fazer uma coisa errada e algo te incomoda, você se sente ansioso demais, nervoso demais ou até mal ou então surge aquela "segunda voz" que fica te alertando que vai dar errado, quem está te incomodando e te alertando é Ele. 

     Outro exemplo é quando você ta precisando de um conselho, uma palavra ou até mesmo pra falar com alguém, e do nada lembra de um versículo da bíblia, mais uma vez o Espírito Santo agindo. 

     Nem sempre é fácil seguir as instruções dEle, mas nada é em vão, a palavra de Deus nunca volta vazia. Se você sentir o Espírito Santo te aconselhar com algo que seja difícil de ouvir, então ore e pela a Deus forças, o Espírito Santo também ora pelas nossas necessidades, Ele diz as palavras que não conseguimos dizer, Ele explica o que não conseguimos explicar, acima de um gentleman, Ele é nosso amigo e também quer nos aproximar de Deus. 



    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo