• Adoradores
  • quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    Estudando Gálatas 5


     Olá minha doce preciosidade do Senhor, todo dia precisamos comer não é? se não comermos não conseguimos força pra fazer atividades do dia á dia, vamos ficando fraquinhos. Espiritualmente é a mesma coisa, todo dia você precisa se alimentar do pão da vida e beber uma bosa dose da água viva *-*, que delícia, precisamos ler a bíblia todo dia, afinal ela é a palavra viva e não adianta ler ela uma vez e depois deixar pra la, tem que ler todos os dias até o fim dos nossos dias, pedir que o nosso Papai nos ensine sobre a palavra que Ele inspirou, e o nosso pão e água é Cristo, nada melhor que passar um bom tempo conversando com Deus sobre seu dia, as coisas que você falhou,  perguntar o que você precisa mudar, são tantos assuntos, isso deixa nosso Espírito forte pra esse mundo, hoje vamos nos alimentar com lições importantes que Ele vai colocar em meu coração sobre Gálatas 5. 

     Ore pedindo que Deus te faça entender o que vou tentar te passar pelo Espírito Santo, e vamos la! \o/ (aah, que emoção, estudar a bíblia com um dos meus irmãos, mesmo de longe, Deus é tão bom que une a família até por um computador) 

    2° O amor de Deus não depende de NADA

     Antes de seguir a Cristo, eu achava que teria que mudar várias coisas, parar com certos hábitos, e só conseguiria alcançar a Deus mesmo quando me batizasse. O batismo é importante, é a demonstração da nossa fé, mas quando nos batizamos não significa que vamos parar de errar, ficarmos perfeitos, ou que o amor de Deus vai aumentar. Primeiro, toda a nossa vida vamos viver falhando porque estamos em constante luta contra nossa carne (Gálatas 5:17), você não vai poder vencer a batalha contra sua carne pra seguir a Deus porque você só vai conseguir indo até o Senhor da forma que está, e Ele vai ser a força pra você se corrigir em certas áreas. Uma vez meu pastor falou que Deus ama você tanto quanto ama uma pessoa que está em um bar agora, mas a diferença é que você escolheu corresponder a esse amor e não estar bebendo, e mesmo que bebesse se arrependeria porque agora o caráter de Cristo está em você *-*

     Por isso, jamais pense que ainda é menor por não se batizar, que é menos importante por não ter um "cargo" na igreja, você também não vai parar de falhar só, tudo depende de Deus, tudo vem dEle e tudo é para Ele. =))
     [Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor - Gálatas 5:6]


    3° Continue caminhando, ao alvo, mesmo os que já estão em Cristo tem que tomar cuidado

     Teve outra fase da minha vida que eu começava a olhar pra outras pessoas e pensava "misericórdia", me vendo melhor que o outro, era difícil pra mim até escutar outras pessoas me aconselharem porque eu achava meu conselho melhor que o do outro (Na verdade, quem precisava de misericórdia era e sou eu). Quando estamos com Cristo começamos uma batalha pelas outras pessoas, queremos "crescer na fé" e deixamos de vigiar nossos próprios passos, mas você sabia que mesmo agora você pode voltar a ir pro mundo? e não ache isso impossível, não foi atoa que Jesus falou pra termos cuidado, porque uma pessoa tem um espírito imundo e tira ele, ela limpa a casa (seu corpo), mas depois o espírito imundo volta, vê a casa limpinha, mas sem proteção nenhuma, e ele volta com mais amiguinhos piores que ele.

     [ Foi pra liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1] 

     As vezes estamos tão concentrados nos outros, que esquecemos de como estamos, olhamos pra nossa parte boa e insistimos em ignorar nosso defeitos (isso já é um mal da nossa natureza), somos doentes, a natureza caída está em mim e em você, ela ta fraca porque nosso Espírito Santo ta vivo, mas precisamos fortalecer o Espírito todo dia, se não nossa carne aos pouquinhos toma conta da gente e você só percebe quando caí. É como diz a música da Bruna Karla "Quando penso que estou forte, fraco eu estou, mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou alcanço os lugares impossíveis"..
    Eu sei que minha fé ta doente quando eu tô deixando minha ira ser maior que o medo de machucar a Deus, quando me sinto forte demais ou boa demais na fé, quando tô julgando demais certa pessoa da minha igreja, isso tudo é um mal sinal. Ah irmão, e cuidado com julgamento, se lembre "quem é o criador da pessoa que você ta julgando? e se você ta julgando a obra também julga o artista certo?"

    [ Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? tal persuasão não provém daquele que os chama. "Um pouco de fermento leveda toda a massa" Gálatas 5:7-9]

     Por isso, todo dia é dia de buscar, de manhã cedinho ore pedindo que o Papai controle seus sentimentos, te ensine a obedecer, na hora de tomar aquela decisão peça pra se lembrar de orar e por aí vai, alimente o Espírito Santo se não você não vai escutar quando Ele te mostrar o caminho que realmente deve seguir. 

     4° - Se lembre quem Deus te fez pra ser *---*

     A vida fica mais doce quando você olha pro céu e fala "Eu não sou cidadão daqui, eu sou de la, por isso pense em fazer tudo contrário ao que as pessoas daqui faria, assim você vai estar revelando sua identidade. Já percebeu que você nota que outra pessoa é de outro estado pelo sotaque? deixem notarem que você também é de outro lugar, do céu. Você é de la, ande todos os dias com essa certeza.


     Paulo falou sobre as qualidades que vem do Espírito e o que vem da carne, vamos pedir a Deus pra sermos mais do Espírito Santo?

    Primeiro, ame seu irmão, se você fizer isso vai ser muito mais fácil fazer o que Deus deseja. Quando você ta apaixonado por alguém você quer gritar com essa pessoa ou abraçar ela? quer dar um tapa ou um chocolate? pra Deus você daria um beijo ou um chute? se a resposta é um beijo, é porque você o ama, e essa é a nossa lei.
     Orar por alguém abre espaço pro amor, orar é um laço de carinho e se você pedir pro Senhor te ensinar a amar, vai estar no papo. Vai ser difícil, mas vai valer a pena (8) 

     O fruto da carne ('¬¬) 

    > Imoralidade sexual, impureza e libertinagem:
     Cuidado com aquelas danças sensuais demais, as vezes você ta dançando porque quer seduzir mesmo, mas outras dança só por dançar, mas ta despertando desejos em outras pessoas. 
    >  Quando estiver com o namorado/ namorada tenha o cuidado de não pensar "eu me controlo", e ficar na pontinha do penhasco do pecado.
    > Cuidado com o hábito de ficar, ele abre espaço pra coisas que a podem levar a machucar o coração de Deus.
    > Cuidado com as roupas que usa porque pode despertar o desejo do outro (lembra? temos que amar, e amar é aproximar a pessoa de Deus, não afastar)
    > Cuidado com os seus sentimentos e desejos pelo outro, principalmente se o outro tiver casado/casada, tomem cuidado. 
    > A melhor época de se livrar de algo que te afaste do amor de Deus é quando os seus desejos ainda estão florescendo, mesmo que seja difícil, prossiga para o alvo. 
    Vencemos a imoralidade experimentando a presença e santidade de Deus.



    - Idolatria 
    > Cuidado com aquela coleção de livros, filmes e cd's que você tem de um certo cantor, ou de uma certa história, cuidado com aquele artista que você tanto admira, que quer seguir todos os passos, saber da vida, saber qual música nova, existe uma diferença entrar "gostar e adorar"
    > Cuidado com seus sentimentos em relação a outras pessoas, sabe o que afasta algumas pessoas de Cristo? seus sentimentos por outras pessoas, você começa a gostar de certo menino ou certa menina e pra agradar ele ou ela você aos poucos vai deixando de lado o que agrada a Deus, e esquece o Papai.Temos que amar pai, mão, tio, avó, avó, amigo, inimigo, namorado, namorada, mas não devemos colocar nenhum deles na posição de Deus. Não é que Deus seja um egoísta que queira adoração, mas que Ele sabe que todo mundo é falho, e que um dia até as pessoas que você ama vão te decepcionar (você já deve ter percebido), e pra você não cair muito feio você tem que estar firmado na rocha, e quem é o mais fiel que nunca te deixou ou vai deixar? Cristo (= 
     vencemos a idolatria conhecendo o amor de Cristo, conversando com Ele. 


    - Ira, discórdia e facções
    > Quando alguém te falar algo que sirva mais pra te magoar, te irritar do que te ensinar, ignore. Deixe o Papai falar por você, é como disse o Pastor Lucinho (eu acho) "Quando você coloca suas armas, Deus tira as dEle). E se você responder uma pessoa que não quer aprender, que quer procurar briga, só vai incentivar ela a brigar mais, só responda alguém quando essa pessoa quiser te ouvir. 
     > Cuidado pra não soltar comentários que levem duas pessoas se confrontarem, evite atitudes que faça alguém se sentir inferior, afaste sua boca das palavras amargas.
     > Evite tomar atitudes em momentos de ódio, isso vai te prevenir de problemas futuros, o ódio passa, mas as suas atitudes não. Vencemos a ira com a longanimidade.

    - Egoísmo 
    Saiba dividir suas coisas, dar a quem pede mesmo que isso te deixe chateado, Deus nos da coisas lindas, mas também quer que você de ao seu irmão. Vencemos o egoísmo com a benignidade

     [ Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem. Idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes (principalmente você que ta namorando, apaixonado ou casado), ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; Embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino do Papai Gálatas 5:19-20]

    Os frutos do Espírito Santo *-------* 



     Longanimidade 
    É você ouvir uma pessoa te machucando, xingando, humilhando e mesmo assim orar e pedir a Deus pra não responder uma só palavra. Mesmo que você tenha todos os argumentos e esteja preparado pra falar, se cale. Uma pessoa que ta usando palavras contra você não quer conversar, quer ofender, então não adianta responder. 
     É como disse o Pr. Lucinho (mais uma vez ele) "Sabe aquela pessoa que te escolheu pra perseguir no facebook? então, você vai amar ela <3" 

    Benignidade
    É ainda mais forte que a longanimidade, é você ver a pessoa te machucando, perseguindo, afligindo e além de não a responder, nem a atacar, você também vai fazer o bem a ela. Difícil? é impossível pra você fazer só, por isso, peça a ajuda a quem sabe fazer isso como ninguém, Deus *-*, Ele te ensinará a fazer de uma forma suuuuave na nave, de leve na neve, sussa na montanha russa. 


    Fidelidade 
     Uma peça especial no amor, pra amar alguém você vai ter que escolher amar a pessoa, não tô falando em traição, mas em algo que você vai ter que fazer diariamente, quando a pessoa que te ama te machuca você quer se afastar, tomar seu tempo, mas você vai ter que amar ela mesmo assim, se puder ajudar ela mesmo quando está magoada com ela, você ajuda. É decidir amar mesmo quando ta difícil, e isso temos que orar muito pra aprender, fidelidade. 


    Mansidão e domínio próprio
    Se toda vez que você se irar você permitir que a ira te leva a falar coisas que não queria, fazer coisas que não deveria então você vai abrir mão do seu domínio próprio, domínio próprio vem de Deus, tem que orar e praticar se não você não consegue. Você vai ter que abrir mão dos seus sentimentos, palavras e ações e a mansidão vem com o domínio próprio.
     Quando você tiver domínio próprio uma pessoa pode vir, ta dar um tapa na testa e você vai espumar (claro, cê é humano, oh super men), mas você vão vai deixar que sua vontade de bater nela seja maior que a sua vontade de fazer Deus sorrir, ore *-*

    Alegria
    Vou resumir em uma frase "alegria não depende da circunstância que você ta passando, não depende de você estar sem ou com problemas, depende em como você vai passar por essas fases" ore!


    Amor
    O amor são todos os frutos do Espírito juntinhos, combinados, é impossível sem Deus, mas com Ele vai se tornar cada vez mais fácil, precisa ser praticado todos os dias, e na maior quantidades de vezes que você puder, mas vaai valer a pena (8) [essa já ta velha, eu sei]

    [Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei - Gálatas 5:22-23]

     Acabou, mas eu vou ficar com saudade de estudar com você, Venha mais vezes, e ore ponto isso em prática, você ai e eu aqui, mas futuramente todos juntinhos com o Papai. *-*

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo