• Adoradores
  • quarta-feira, 16 de julho de 2014

    Medrosos, mas com Cristo.

    O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". 2Reis 6:16
     Quem aqui tem medo de algo? eu tenho, e você? acho que todos nós temos. Principalmente quando estamos em uma situação de perigo, ou até mesmo envolvendo o evangelho. Quantas vezes você já deixou de evangelizar alguém por medo da reação da pessoa? ou do que poderiam falar ou fazer com você? eu também. Essas situações de medo nos travam, principalmente se for pra evangelizar com pessoas no trabalho, colégio, faculdade, já que vamos ter que ver elas todos os dias.
     É natural termos medo, mas a nossa força está em Deus. Ele já sabia do nosso jeitinho de ser, e na bíblia já relata sobre o medo no antigo testamento. Eliseu era um profeta do Senhor, mas o rei da Síria não conseguia atacar a uma cidade porque Eliseu revelava tudo que ele faria, e por isso o rei da Síria mandou o seu enorme exército cercar a cidade que Eliseu estava, o servo de Eliseu vendo aquilo tremeu de medo e falou "e agora? não tem como fugir!", mas Eliseu via mais do que o seu servo, e falou "não  tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles." (2Reis 6:16) depois disso Eliseu orou e os olhos do seu servo viram exércitos de fogo gigantescos. A vitória foi certa! Não por Eliseu, mas porque o Senhor tinha dado a vitória.
    Pare de olhar pros seus problemas, pare de temer as pessoas e o que elas vão fazer, pare de olhar pro que te diz "não, não e não", para o que te traz medo e deixa em fuga seu coração. Olhe apenas pra Deus, em situações de medo imagine que Ele está bem atrás de você, te cercando, a força é dEle e não sua, prossiga com essa certeza pois é verdadeira. 
    O Senhor me cerca por trás e por diante, e sobre mim põe a mão." (Sl 139.5)

    Em frente, pode até medo, mas aquele que está com você é maior do que o que está no mundo. 


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo