• Adoradores
  • terça-feira, 15 de julho de 2014

    A personalidade de Deus

     Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais nos sentimos menos merecedores de sua presença. Não só por Ele ser um Deus, mas por alguns traços da sua maravilhosa personalidade. Sabe aquela frase de "me ame quando eu menos merecer porque é quando vou precisar", ela combina bem com o sentimento e a paciência do carinho do Senhor.

     A personalidade dEle é insondável, podemos passar a vida conhecendo a Ele e mesmo assim todo dia descobriríamos algo novo. E hoje venho falar de uma das coisas que me chamam atenção nessa personalidade doce.

     Deus está conosco
    Isso é algo que você não pode ter dúvidas, Deus está sempre presente, em qualquer situação. Você pode passar por um problema que te desestruture, mas não duvide da presença do Senhor ali, pois Ele está. Quando passamos por situações dolorosas por muito tempo, começamos a achar que nada está mudando, e queEle se esqueceu da gente, e isso é natural, tanto é que Ele já conhecia nossos pensamentos antes de criar a bíblia, e existe um versículo que fala que o Senhor trabalha somente para o bem futuro dos seus filhos, e nada passa em vão. 

    * Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde porém produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Hebreus 12:11

    É importante lembrar que Ele não testa as pessoas com situações ruins, não é Deus quem causa situações que possam machucar seus filhos, afinal, Ele pode ensinar sem precisar disso, mas Ele aproveita a situação ruim para te ensinar coisas, quando o mundo te da uma coisa ruim, Deus ta preparando duas boas. 


    Nas piores situações, Ele nos carrega no colo. Você não precisa ser forte porque Ele usa a força dEle em você.
     Quando o exército de Davi foi roubado, todos queriam se voltar contra ele, e ele teve medo. Imagina, uma multidão querendo ir contra você? mas a bíblia fala que Davi se reconfortou no Senhor, nos braços do Pai.  1 Samuel 30:6
    E o Senhor cuidou de tudo, já que Dai confiava nEle. Confie no Senhor mesmo quando não tiver forças, Ele entende o que você sente, e quer que confie nEle em tudo. 


    Ele é paciente e cuida de cada um de nós, mesmo quando não merecemos. 
    A paciência e a misericórdia do Senhor são sentimentos grandiosos, quando você acha que Ele vai levantar o braço contra você é quando o Senhor levanta o braço pra te abraçar, proteger, te amar. O profeta Elias era um cara temido pelas pessoas do seu tempo porque por ele o Senhor fazia grandes milagres. Elias orava para a chuva parar e ela parou por três anos e só voltou quando ele orou novamente, não porque Elias determinava, mas porque Elias deixava o poder do Senhor agir. Por Elias foram feitos muitos milagres, mas quando Elias foi ameaçado por uma mulher, ele teve medo, e pediu para o Senhor para morrer.

     Sabe o que Deus fez diante da situação de Elias? Ele esperou que o profeta descansasse, mandou anjos para o servirem com alimento para que Elias se recuperasse, esperou pacientemente um tempo, e depois perguntou a Elias porque ele estava fugindo. Elias disse que tinha medo, e o Senhor o fez passar por aquele medo, cuidando do que machucava Elias. Ele poderia procurar outro profeta, mas decidiu cuidar do seu profeta. E é assim que Ele age com você, Ele não quer outra pessoa, Ele apenas cuida de você.
     Sabe quando você sabe de todos os seus defeitos? que tem falta de confiança, medo, que cai toda hora no mesmo erro, tristeza, mágoas, tem coisas que quer mudar..? o Senhor não fica te pressionando a ser perfeito, mas quer trabalhar em você mesmo com toda a sua imperfeição. O amor de Deus é independente do nosso, por isso o amor dEle é forte, devastador.
     Moisés se achava fraco pras missões do Senhor, recusava o seu chamado, mas o próprio Deus falou que Ele tinha criado as mãos de Moisés, Ele tinha criado os ouvidos, os olhos, o corpo, e em tudo Ele poderia muda-lo. Êxodo 4:11-12

     Deus já te conhecia antes da criação do mundo, cada detalhe, cada falha e mesmo assim Ele insistiu em te criar, insistiu em operar na sua vida, insistiu em você, e não vai desistir por simples falhas. O amor dEle não é como o dos homens, que quando vão percebendo seus defeitos vão se desinteressando, quando você vai errando, vão te abandonando. Deus nunca te abandona independente da sua forma de agir porque isso é algo dEle, da sua bondade e personalidade. 
    Não existe nada que te possa separar desse amor. Já leu Romanos 8:38 hoje? 





    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo