• Adoradores
  • quarta-feira, 23 de julho de 2014

    Cuidado, você está se apaixonando.

    Além da filha de Faraó, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias [...] Salomão apaixonou-se por elas e as tomou por esposas. 1 Reis 11:1-2
     Se apaixonar é algo comum para as pessoas, é aquele sentimento em que você começa a notar alguém de forma especial, começa a ver as qualidades de certa pessoa, pensar nela, depois disso você vai começando a fazer planos com essa pessoa, colocando ela nos seus sonhos e desejos futuros. Realmente se apaixonar é lindo, intenso e perigoso.

     - Perigoso? como assim?
    Tem pessoas que cristãs que ama a Deus, que vivem comemorando os feitos de Jesus, mas quando se apaixonam, acabam abandonando alguns dos seus princípios com Cristo, e colocando a sua paixão em primeiro lugar. Deu tchau pra Deus e sim para uma relação a dois, seja do forma que for. Triste? mas é o que alguns fazem com o nosso melhor amigo

    O ruim não é se apaixonar, afinal esse sentimento é natural, não somos super pessoas frias que agem de acordo com o racional. Mas temos que definir certas coisinhas para dar um passo para esse sentimento. Deus não é um general que ta escolhendo uma pessoa única pra você e querendo que você desvie de todos os rapazes ou moças que você se apaixona, não é isso.


    O desejo dEle é que você não se machuque futuramente com a escolha que teve, a paixão parece boa, mas nem tudo que parece que vai te fazer bem, faz. 

     O Pr. Lucinho contou um testemunho de uma garota cristão que se apaixonou por um rapaz não cristão, ela falou que ele teria que ir na igreja aceitar a Jesus pra tudo ficar completo pra ela, ele foi, levantou o braço e aceitou. No casamento dessa jovem, ele sussurrou pra ela no altar "aproveite bem, porque essa é a última vez que você entra numa igreja, acha que sou otário de te dividir com esse Jesus?", na hora a menina parou o casamento e falou pra todos "esse rapaz entrou na minha vida e já acha que pode tomar o lugar do filho de Deus, você acha mesmo que pode?"
    E acabou com o casamento, mesmo com casa, lua de mel, tudo pago, tudo pronto. Sabe por quê? porque ela amava mais a Cristo do que a qualquer outra pessoa. E mesmo sendo dolorido pra ela, ela fez uma escolha.
    Queira alguém que o aproxime desse amor, um futuro em que Deus esteja la, com você, cuidando de tudo. 
    Não tente agir como se não sentisse nada se entregando as obras do Senhor, ignorando a situação. Não somos super humanos, mas mesmo com seus sentimento, vá a Cristo e pergunte "Meu melhor amigo, qual o seu desejo pra nós?" e Ele vai te dizer, Ele vai cuidar do que você sente, com pequenos passos você vai tomando uma direção certa, mesmo que machuque.


    Nesse versículo do início de texto, fala sobre Salomão que se envolveu com mulheres que adoravam outros deuses, no final essas mulheres levaram Salomão a adorar outro deuses também, quando a pessoa pelo qual você se apaixona te pede algo, você tenta fazer, né? com ele foi o mesmo, e com isso Salomão perdeu o contato com Deus. 


    Verifique:
    - Essa pessoa vai entender sua comunhão com Deus? seus hábitos de ler a bíblia, de oração, atitudes e escolhas sobre Cristo?
    tem não cristão que acha cristão louco só por ler a bíblia, acha chato, e isso pode fazer a pessoa dar a entender que você é ruim por ter uma relação com Deus.

    - Essa pessoa tem amor por Deus?
    Se ela tiver, já é algo bom, ela pode se aprofundar nesse amor, conhecer melhor, e até entender seus sentimentos.

    - Essa pessoa te leva pra mais perto de Cristo?
    Agora, sua mente pensa mais no garoto/garota, na sua aparência, no que ele/ela acha, ou no que tem no seu interior? no que Deus valoriza? qualidades...? ela te apoia ou fala de Deus com você? você pensa mais em quem, em Jesus ou nela?

    Se não souber, ore.
    Existe um melhor amigo que não quer te privar de sentimentos, mas quer o melhor pra você, quer que seus relacionamento sejam doces, que te façam bem, que te ensinem, melhorem e principalmente, Ele quer estar com você quando esse momento chegar.
    Tem momento pra tudo de baixo do céu. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1




    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo