• Adoradores
  • quinta-feira, 5 de junho de 2014

    Uma bronca com amor.

    "Um Pai sempre presente"
     O aprendizado é necessário para o crescimento de qualquer pessoa, vivemos aprendendo em todas as idades. Para aprender temos que passar por um processo, e um desses processos é ver em que estamos errando, se persistimos no erros temos que entender o porque aquilo é ruim.
     Por exemplo, se um dia você ver alguém batendo em outra pessoa, vai alertar ela de que aquilo é errado, e se ela continuar, você vai dar um "castigo" nela. É isso que fazem os pais, e é claro, nosso Pai celestial.
     Uma garantia que eu tenho na minha vida com Cristo, é que não é porque eu ando com Ele que Ele vai deixar de fazer justiça em relação as minhas atitudes, ou seja, não é porque Ele me ama que vai fechar os seus olhos para os meus erros, Ele vai me tratar com justiça, e isso me faz temer ao Senhor. O que eu quero dizer, é que não podemos ficar desobedecendo a Ele o tempo inteiro quando já sabemos que é errado, principalmente se nossas atitudes fizerem mal a outras pessoas, porque Ele vai nos corrigir. 
     Mas não tenha medo, a correção de um Pai é cheia de amor, "Meu filho, não despreze a correção do Senhor, e não desanime quando Ele mostrar que está errado. Porque o Senhor corrige aqueles a quem ama, e castiga aqueles que reconhece como seus filhos". - Provérbios 3:11-12
      Nos momentos em que Ele nos corrige, Ele também está conosco, acompanhando cada passo, cuidando de cada coisinha, nós olhando com todo amor e carinho. Sabe a história de Israel? eles fechavam os olhos pro Senhor várias e várias vezes, como aquele filho, irmão, amigo super rebelde, esse era o povo de Israel, mas o Senhor os ouviu várias e várias vezes, e cuidou deles, mas não deixou de os ensinar o que era certo e errado, o castigo era voltar ao deserto de onde tinham saído porque tinham desprezado a terra toda cuidada que o Senhor deu a eles, e nesse momento de correção, aparece um dos versículos lindos da bíblia: "O Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por esse grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não tem faltado coisa alguma a vocês". - Deuteronômio 2:7 
     E essa mania de cuidar de nós, mesmo no momento em que está nos disciplinando, já é visto desde que Eva e Adão pecaram, quando eles desobedeceram a única ordem do Senhor, Ele os disciplinou, mas também os deu terra, roupas e continuou os olhando. "Deus fez roupas para Adão e Eva da pele dos animais." Gênesis 3:21".
     Esse é uma das milhares e milhares características doce do nosso Paizão. Ensinar, mas com amor, porque quer nos mostrar outras formas de ver as coisas. 
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo