• Adoradores
  • quarta-feira, 4 de junho de 2014

    O primeiro lugar

    " Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?"
      Respondeu Jesus: "O mais importante é este: "ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças". Marcos 12: 28-30 
     Certo dia, eu cheguei da rua com muita fome, eu tomei banho e fui logo pegar meu almoço, eu cheguei perto do fogão com meu prato pra por a comida, então vi minha mãe passar a minha frente, quase me derrubando pra colocar a comida do meu tio. Eu pensei "Poxa, é a mesma comida pra ambos, mas a sensação de prioridade muda tudo."
     E o Espírito Santo me ensinou por meio disso a importância da prioridade em relação a Deus. Imagine você no aniversário de alguém muito próximo a você, essa pessoa prepara um jantar, ela serve a todos, mas esquece de servir você, é claro que você vai comer, mas não é a mesma coisa de quando você é servido primeiro, não é? principalmente se for pela pessoa que você considera tanto. 
     Não tô dizendo que é importante ser servido em primeiro lugar, ou ser o primeiro em tudo, mas quero demonstrar a importância da consideração. E qual consideração temos com Cristo? 
     Tem dias que acordamos de manhã, e nem sequer paramos pra olhar o céu, agradecer por ter um pão na mesa, por mais um dia, por acordar em segurança, não paramos pra dar bom dia pra Deus, passamos o dia inteiro com outras pessoas, conversamos com elas, sentimos sensações diferentes, comemos, trabalhamos, estudamos, e quando chegamos em casa, depois de ter conversado com todos, não paramos pra conversar com Deus, ás vezes porque você se sente cansado demais, com fome demais, e tudo vai tomando o lugar do Senhor, trocamos um louvor a Ele por uma música mais "atual", deixamos de ler a bíblia e vamos pra um computador, ou assistir televisão..e depois vamos dormir, fazemos tudo, menos olhar um segundo pra Ele.
     Eu fico imaginando como deve ser para um Pai estar do lado de um filho o tempo inteiro, e o filho não olhar pra Ele nunca. Imagina se você estivesse com a pessoa que ama, e ela não te desse atenção, nem percebesse sua presença, como seria? doeu? imagine pra Deus como deve ser.
     Claro que o Pai não se sente ressentido, ou tem qualquer outro sentimento ruim, mas essa falta de prioridade está errada, e Ele espera pacientemente o dia em que vamos perceber isso, e poder parar nem que seja por 10 minutos, e conversar com Ele, falar tudo que sente, tudo o que tem feito, tudo que tem te feio chorar e rir, contar os detalhes da sua vida. Ele já sabe de todos, mas quando você conta é mais especial. 
     Vamos dar todo dia um tempo de prioridade pra quem sempre esta nós escutando. 
     "De madrugada quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi pra um lugar deserto, onde ficou orando". Marcos 1:35



    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo