• Adoradores
  • terça-feira, 3 de junho de 2014

    Te conhece por completo

     Você sabia que existe um amigo seu que te conhece por inteiro?  
     Você pode ter um amigo(a) com quem fala sobre tudo, alguém que conhece seus gostos e as suas histórias, pode ser seus pais, sua avó, sua tia, seu irmão, um amigo da escola etc. Amizade é compartilhar tudo, é quando outro te escuta e já sabe como você é, alguém que está la nos momentos mais importantes.
     Mas existe um amigo que te conhece desde que você nasceu, que antes de você começar a falar com Ele, Ele já falava com você, que te escuta mesmo quando você não fala uma palavra, e que olha pra você mesmo quando você não olha pra Ele, quem é esse super amigo? Jesus. 
     Ele já te conhecia antes de você nascer, sabe quando você se levanta de manhã e quando vai dormir, e até quando ta inconsciente por causa do sono, sabe de cada um dos seus passos (Salmos 139). Por isso não podemos ter medo de conversar com Ele, muitas vezes, quando oramos, tomamos cuidado com a palavra como se nosso amigo não fosse nos entender, tomamos cuidado com tudo, e até escondemos certas coisas que vem no nosso coração por medo, e isso não é certo. Um amigo sabe do outro e o entende.
     Eu, quando oro, falo tudo que penso, sem medo do que o Senhor vá pensar porque Ele já me conhece totalmente e sabe com qual sentido eu disse certas coisas. Não adianta você falar palavras bonitas, se o que realmente sente é diferente porque Ele sabe. É o mesmo que falar que não comeu bolo de chocolate, com o rosto sujo de cobertura de bolo.
     "Enquanto estava em Jerusalém, na festa da páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que Ele estava realizando e creram em seus nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem. João 2:23-25
     Quando formos conversar com nosso amigo (oração), devemos falar o que sentimos e tudo que queremos compartilhar com Ele, sem medo que Ele entenda mal porque Ele já nos entende até quando ficamos em silêncio. Porque Ele espera te ouvir, mas já sabe tudo sobre você, e quer que você tenha a confiança de compartilhar tudo. 
     Que tal conversar com esse amigão agora? 
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo