• Adoradores
  • sexta-feira, 20 de junho de 2014

    Papai, eu quero ficar só.

     "Mas eu só queria ficar só"


     Eu tenho uma grande batalha a vencer, o desejo de ficar só. Tem dias que a gente quer ficar na cama, em silêncio, esquecer um pouco do mundo e das pessoas. E frequentemente eu pensava assim, pra mim lidar com as pessoas é difícil demais, principalmente quando elas nos magoam, queremos logo esquecer.
     E essa é uma ideia que eu vivo apresentando pro Senhor, vivo citando argumentos sobre ficar só, "Pai, mas eu quero ficar só com o Senhor, não preciso das pessoas", "Pai, eu só quero me esquecer dela(a)", "Pai, mas essa pessoa fez isso, e me atrapalhou", "Pai, esse mal habito dele(a) pode me contaminar", "Pai, eu não quero aprender o que os outros fazem" e sabe o que Ele me responde? continue andando em comunhão.
     Certo dia me peguei magoada com alguém, mas era alguém importante, acho que já aconteceu com vocês, e eu me sentia triste, magoada, e queria somente ficar com Deus, esquecer a pessoa e não conhecer mais ninguém, acabei dormindo com essas ideias na cabeça, e quando eu acordei de madrugada, a primeira coisa que veio na minha mente foi: "Por que você insiste em querer se afastas das pessoas se sabe que todas elas vão te magoar, mas isso não significa que isso acaba aí.."
     E é verdade, todos nós somos pecadores, não podemos exigir  nada de ninguém porque todos nós um dia vamos nos machucar, mas não podemos deixar que a história acabe na dor de uma mágoa, mas devemos usar ela pra aprender a andar em comunhão, se perdoando e prosseguindo no amor de Cristo. É difícil? claro, mas conseguimos com Deus.
     Em uma guerra, umas das estrategias do inimigo, é deixar um soldado sozinho, assim ele pode o matar mais fácil porque se o soldado estiver com um grupo não tem como o inimigo atacar todos eles ao mesmo tempo, já que um vai perceber a ação dele.  Quando andamos em comunhão seja na igreja ou com amigos que nos edificam, se cairmos em algo e não percebemos, o nosso amigo vai la e nos aponta em que estamos falhando..e isso nos impulsiona a viver mais perto de Deus. Quando estamos sozinho não enxergamos tudo de errado que fazemos. 
     E o Papai, me confirmou tudo isso com um versículo de Eclesiaste:
    Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiaste 4:9-12
    Vamos insistir na comunhão, é nela que aprendemos e que Deus ensina, mesmo que você esteja magoado, lembre que você pode fazer isso não terminar assim.
    Há, lembra da pessoa que eu falei no começo do texto com quem tinha me magoado e queria esquecer? por eu não desistir acabei descobrindo que a minha mágoa foi fruto de um mal entendido e aquela pessoa realmente se importava comigo. (= 
    Somos soldados em guerra, vamos confiar nas instruções do Pai. 

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo