• Adoradores
  • quarta-feira, 25 de junho de 2014

    Voando para Deus

    Certo dia algo triste aconteceu comigo, um rapaz no facebook veio me adicionar, eu não reconheci o rapaz pela foto do perfil, e fui olhar as outras fotos dele, vi fotos em que ele ia a shows de bandas mundanas, vi fotos em que ele estava bem vestido, e parecia esbanjar algumas riquezas, vi comentários que não eram tão legais..e nisso minha natureza egoísta agiu, pensei comigo mesma "não quero entrar nesse meio" e exclui a solicitação de amizade do rapaz...

    Não passou dez minutos, e o Espírito Santo foi conversar com doçura comigo, se entristecendo em mim..
    falando que eu estava agindo com egoísmo, me achando um pessoa boa ao ponto de recusar meus irmãos em Cristo, em vez de apresentar o seu amor a Eles. Eu tinha perdido a oportunidade de falar de Deus porque tava olhando para as ações dele com o mundo, em vez de olhar para o que Deus poderia fazer na vida dele. 
    As vezes, nós que estamos em Cristo, ficamos tão arrogantes ao ponto de achar que somos melhores que as pessoas que ainda não conhecem ao Senhor, que as pessoas do mundo vão receber menos que nós, as vezes até esperamos o momento em que elas vão cair pra poder falar "ta vendo..", e essa nossa atitude é triste. 
    Quando Jesus veio, Ele não dividiu as pessoas em "ruins, medianas ou quase boas", Ele veio por todas. Deus quando diz que ama, Ele fala que ama a todos. 
    "Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair chuvas sobre justos e injustos. Qual a recompensa de amar só a quem te ama? ímpios não fazem as mesmas coisas?" Mateus 5:45-46
    Se o próprio Deus pensasse dessa forma em que falhamos, quem seria amado por Ele? Ele é o único bom, e insiste em amar todos pela sua graça. 
    Quando Paulo estava em Atenas, ele viu vários tipos de ídolos de idolatria, mas em um altar não tinha nada, além de uma frase "ao Deus desconhecido", em vez de "correr" daquele local, ele falou para as pessoas que ia falar quem era o "Deus desconhecido" que elas adoravam sem saber, com isso, viu espaço pra falar da palavra de Deus, e assim deixar o Espírito trazer vidas pro Senhor. (Atos 17:22-24)
    Temos que parar de querer ser o destaque entre os cristãos, parar de querer ser aquele que tem a melhor palavra, parar de querer ser o que tem o melhor conhecimento, parar de querer ser o mais abençoado, parar de querer ser o que tem um relacionamento forte com Deus (para os outros), e etc, isso é mais uma manifestação do nosso egoísmo. 
    Temos que aprender mais a palavra e pedir ao Espírito que nos ajuda a ensinar ela a quem não entende ainda, olhar aquele que está morrendo no mundo e tentar o levar a Deus, temos que servir de degrau para o próximo subir até Cristo, temos que impulsionar nosso irmão para o melhor, e o melhor é Deus.
     Parece difícil? sim, porque sua carne quer ser o melhor, mas Jesus é o exemplo mais bonito do desejo dEle em relação a nós, Ele morreu, reviveu e se fez de degrau para conhecermos a Deus, é Ele quem intercede. 
    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim" João 14:6
    Precisamos ser servos, essa mentira de que "somos bons" não existe, e todo dia nossa natureza mostra isso, não adianta esconder de você mesmo. Mas lutar contra essa natureza, e colocar o seu próximo na sua frente, é algo que mostra que você respeita sua relação com Deus.
    Amem a ponto de se esquecer quem são, como Deus se limita só pra nos amar.


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo