• Adoradores
  • sábado, 14 de junho de 2014

    Mas Deus está ali, la e aqui

     Se você já experimentou a presença do Senhor, sabe o quão maravilhoso é estar com Ele, um Rei que tem toda glória, mas que se abaixa pra escutar pequeninos como nós. (Salmos 17:6)
     Quando estamos tendo um relacionamento com Deus, percebemos que os valores que Ele revela são diferentes dos valores do mundo: 
     Deus fala "ame ao próximo" e o mundo fala "ame a si mesmo (amor próprio)
     Deus fala "Seja servo, perca o seu desejo pelo desejo do seu irmão" e o mundo fala "Saia sempre ganhando"
     Deus fala "Perdoe, ame quem te machuca" e o mundo fala "Se vingue, faça pior"
     Ele vai contra os valores do mundo, valoriza mais o teu coração do que a sua aparência. O problema é que vivemos no mundo (mas não somos dele) e o que vemos todos os dias fazem acharmos que estamos errados, o mundo valoriza a aparência, quando perdemos algo por alguém somos "bobos", e algumas vezes essa visão chega ao nosso coração. Tem dias que eu sinto que ninguém gosta de mim, que eu sou diferente, estranha e fico constrangida da forma como o mundo me olha, quando eu me sentia assim, a minha fé se enfraquecia.
     Um dia, eu estava na presença do Espírito, orando, lendo a palavra, em silêncio, somente eu e Deus, e eu que gosto de falar tudo que sinto pro Senhor, pensei "mas será que Deus existe mesmo", e na mesma hora veio essas palavras pra mim: "Pela razão você não pode provar nada, mas agora você não está sentindo a Deus? quando ora e conversa com Ele, você não o sente?" e eu percebi que estava olhando com os olhos da carne, pela razão eu não posso provar nada, mas pela minha fé e comunhão com Deus, eu posso afirmar com toda segurança que Ele existe e que eu o sinto. Uma vez li uma frase que falava que a fé ultrapassa a razão porque a fé é o que sentimos, mas não podemos provar. 
     "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" Hebreus 11:1
    E depois de conversar disso, eu descobri que o meu erro era olhar demais para o mundo, ficar preocupada demais com o que os outros iriam pensar, com a forma que as pessoas me olhavam, com os desejos do mundo, e esquecer totalmente da minha fé. Podemos olhar pelos olhos da carne ou do Espírito, o da carne nega totalmente o que sentimos, e o do Espírito nega totalmente o que vemos, um contra o outro. 
     Hoje em dia, vivo caindo nesse mundo, mas todos os dias, Deus vem com amor, carinho e fidelidade, e me mostra mais uma vez que me ama, acalma meu coração e me faz olhar novamente pra Ele, só pra perceber o quanto é bom estar com Ele. 
     Quando paramos de olhar pro mundo e olhamos mais pra Deus, quando oramos pedindo que Ele ensine isso, percebemos que nada que esta no mundo importa, e que é tudo passageiro. 
     Porque só podemos ver o nosso Pai por causa da nossa fé. 

    Deixo um poeminha, de uma garota chamada Luanny Stefany : 
    Meu Deus é maravilhoso, pois quando o sinto posso está até nervoso, mas sempre Ele me dá conforto. Meu Pai é eterno e perfeito, com Ele não cometo mais nenhum erro, e me torno mais verdadeiro. Meu Senhor é meu redentor, o meu pastor e por Ele eu louvo com mais ardor. Deus é justo e compassivo, sempre nos livra do perigo e das armadilhas feita por nosso inimigo. O Senhor é onipresente por isso nunca está ausente, é onipotente sempre nos atende e onisciente, pois sente quando estou contente.

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo