• Adoradores
  • sexta-feira, 20 de junho de 2014

    Deus sabe


    .
    Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez deixou de se cumprir. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou.- Josué 23:14

    Israel era um povo fraco, pequeno e que não tinha terra, eram escravos do Egito e não tinham nada, Deus então decidiu dar aquele povo uma terra, tirar eles da escravidão e dar uma porção só deles.
    Parece até um conto de fadas, né? Como a cinderela que era humilhada pelas irmãs, mas alguém olhou pra ela e realizou os desejos do seu coração. Só que nesse caso, a história é verdadeira, antes da cinderela, já existia um Deus e Ele resolveu abençoar aqueles que ninguém olhava. Existe um detalhe triste na história, Israel começou a fazer o que achavam ser melhor para eles. 
    O Senhor os alimentavam com maná, mas eles achavam melhor comer carne..
    O Senhor dava um mandamento para o bem deles, eles achavam melhor agir por conta própria.
    O Senhor os libertou da escravidão do Egito, mas quando eles viam dificuldade, murmuravam contra Deus falando que seria melhor ficar no Egito.
    E até quando o Senhor deu a terra farta a eles, deu a força e a ordem para expulsarem uma nação que matava os próprios filhos para deuses falsos, eles acharam melhor escravizar as nações do que as expulsar. 
     Isso tudo é só um pequeno resumo de como Israel agia com Deus, mas o Senhor tinha muito amor e misericórdia por eles. Quando vemos a história toda pensamos "poxa, como eles desacreditavam tanto no Senhor?", mas nós fazemos isso também, somos como Israel.
     Quando Deus diz um "não" sobre aquilo pelo que estávamos desejando ou orando, nos sentimos injustiçados, ou quando Ele nos da um decreto e não obedecemos buscando justificativas para aquilo, ás vezes pensamos que o melhor para nós é o que desejamos no momento e deixamos de lado todo o poder e soberania de Deus, que Ele é o único que enxerga toda situação.
     Israel quando tinha dificuldades no caminho para a terra prometida, só enxergava a dificuldade, não sabiam para onde estavam indo e tinham que confiar em Deus mesmo passando por uma adversidade, e por não olharem pro Senhor e confiar na bondade dEle acabavam caindo na murmuração e no desespero. Isso lembra a nós, não é?
     Quando passamos por um deserto, uma adversidade, um não de Deus e não sabemos pra que direção Ele está nos levando, nós  começamos a duvidar, e achar que sabemos o que é melhor, tiramos o controle de Deus achando que vamos fazer melhor que Ele.
     Mesmo com todos esses problemas causados pela falta de confiança de Israel, o Senhor prosseguiu sua promessa, e no final deu a terra prometida a eles, continuou sendo fiel e verdadeiro. 
     Ele também quer te dar sua terra prometida, o seu melhor, afinal qual Pai não quer o melhor pros pequeninos amados dEle? mas temos que confiar na fidelidade e no amor de Deus, mesmo quando não sabemos para onde estamos indo.
     Ore e peça ao seu Pai que te ensine a confiar nEle e no seu amor..
     Feche os seus olhos por um momento, e segure nas mãos de Deus. Com Ele você nunca vai se decepcionar. 
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo