• Adoradores
  • sábado, 24 de maio de 2014

    O amor começa em casa


     "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a     fé e é pior que um descrente." 1 Timóteo 5:8

    Começamos o processo de obediência ao Senhor em casa. É, o primeiro lugar onde você tem que mudar é no seu próprio lar.
     Existem famílias de diversas formas, talvez seja só o seu pai que te crie, ou só sua mãe, ou você more com seus avós, tios, talvez seja adotado ou então viva só, mas isso não significa que não tenha uma família, afinal também existe a família em Cristo.
     A família é obra do Senhor e temos que ter deveres com eles. Você não deve ser alguém prestativo na igreja, e brigar demais com os seus. É na sua casa que você vai começar a mudança que o Senhor quer.
     Eu lembro que eu queria muito mudar, mas ficava esperando "o tempo certo" para por em prática alguma coisa, eu esperava fazer isso na escola, na igreja e em outros lugares, mas nunca pensei em fazer na minha própria casa. E esse era o meu erro, até que o Senhor me revelou onde deveria começar. 
     É difícil cuidar da família, principalmente se a sua ainda não reconhece a Jesus, mas mesmo assim devemos amor a eles. E como fazer isso? o primeiro passo é orar. 
     Pedir ao Senhor que te mostre como dar o primeiro passo, como ser melhor na sua casa, como demonstrar o amor de Cristo por meio de suas ações, e principalmente pedir que Ele te mostre se você tem alguma mágoa ou rancor contra um dos seus, que sonde seu coração em relação ao passado. Caso você tenha, peça que Ele te conceda a arte do perdão, que Ele o quebrante pra isso. Não acontece do nada, perdoar é uma tarefa difícil, ficamos relutando principalmente se a pessoa que te magoou fez algo grave demais, mas se você querer mais a vontade de Deus, mais a cura que Ele quer oferecer do que esse sentimento que você tem, Ele vai te curar. Eu demorei meses em um processo de aprender a perdoar, e depois disso todo o meu coração ficou livre pra me dar pra Deus.
     O segundo passo é por em prática esse amor. Como? quando for fazer um café, se ofereça pra fazer algo pra sua família também, se ver algum familiar fazendo algum trabalho, se ofereça pra ajudar, troque um desejo seu por um desejo de alguém da sua família, quando te irritarem, não fale uma palavra que possa magoar eles, perdoe e ore, pedindo sabedoria a Deus, não faça o mal quando te fizerem o mal e assim por diante, ser obediente a ordem dos pais e dos mais velhos mesmo quando não seja o que você quer e várias outras coisas. É uma tarefa difícil, mas é necessário para obedecermos mais ao Senhor, e com isso também aprendemos a nos relacionar melhor com as pessoas de fora.
     É um processo de aperfeiçoamento. Amor é uma atitude, é uma escolha, por isso precisamos do Senhor nos guiando o tempo inteiro nessa tarefa, afinal, Ele é o criador dessa arte.
     Aqui tem uma sugestão, esse livro se chama "o desafio de amar", apesar de ser um livro usado pra casais, também pode ser aplicado a família, são desafios diários para aprender a aplicar o seu amor. O primeiro desafio é ficar um dia inteiro sem falar algo ruim pra alguém da sua família. Que tal tentar? http://homem-de-fe.blogspot.com.br/2012/05/livro-o-desafio-de-amar-40-dias.html

     Depois que aprendi a amar mais minha família, até ela se aproximou mais do Senhor. 

     
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo