• Adoradores
  • sábado, 17 de maio de 2014

    Cuidado, você pode estar sendo roubado!

    Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe "Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto!" Por isso também foi chamado de Edom. Respondeu-lhe Jacó: "Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho". Disse Esaú: "Estou quase morrendo. De que me vale esse direito?". Jacó, porém, insistiu: "Jure primeiro". Ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. [Gênesis 25:29-33]

     Muitos são abençoados com as virtudes do Senhor, ganham dons, talentos, missões e promessas. Alguns tem o dom da cura, outros da palavra, sabedoria, profecia, dom de amar e andar em comunhão, do esclarecimento espiritual, louvar, honrar..e vários outras coisas que o Senhor ofereceu a cada pessoa, como sua porção, única e agradável ao Altíssimo.
     Mas todas essas pessoas podem ser roubadas, sem perceber, inclusive você. E como podem roubar algo que já é meu? simples, usando você mesmo pra desprezar esse dom. Como isso acontece? de várias formas, o inimigo vai investir vários tipos de pensamentos para você se sentir menos importante onde estiver exercendo seu ministério. Por exemplo "Eu não sou valorizado aqui, o pastor não me reconhece", "faço muito, e poucos sabem valorizar", "Eu sou muito bom pra continuar aqui" e ainda existe alguns que usam a própria bíblia pra alimentar esses pensamentos, falando que "A glória da segunda casa vai ser maior que da primeira"..
     E o inimigo te rouba, porque quando você tem esse tipo de pensamento constantemente, você vai querer mais do que já tem, você vai trocar a suas vestes de louvor por algo passageiro. Trocar o que o Senhor te deu, pelo que você acha que merece, e nesse momento você perde tudo.
      Não se engane, você é importante mesmo quando os homens não te reconhecem. Em 1 coríntios 12:17 "Se todo corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?". Cada pessoa é importante em um corpo, cada um tem sua porção. Por isso, não deixe esse tipo de pensamento te levar a se afastar do seu dom ou do Senhor porque Ele sabe exatamente como te usar, e é a Ele que você serve, não aos homens.
     Você recebeu algo precioso, não seja roubado. E se você já foi roubado, clame ao Senhor, porque como o filho que voltou ao pai depois de ter perdido tudo, assim também o Senhor vai te aceitar. Porque a sua misericórdia é infinita para os que o procuram.
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo