• Adoradores
  • quarta-feira, 28 de maio de 2014

    Desviar o nosso foco

     E se o seu caminho não for o caminho que Deus deseja pra você?
    "E o Anjo do Senhor lhe perguntou: Por que você bateu três vezes em sua jumenta? Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada"  Números 22:21
      A história de Balaão traz várias lições, as quais, se o Senhor permitir, eu quero ser guiada a falar, mas hoje o Espírito Santo me guiou a falar sobre uma pequena parte da história de Balaão.
     Balaão era conhecido porque quem ele amaldiçoava era amaldiçoado, e quem ele abençoava era abençoado (Números 22:6). Os Israelitas estavam andando pelo Egito, e na sua caminhada acamparam perto das terras de Moabe, os moabitas tinham muito medo do povo do Senhor porque eles eram muitos e já tinham a fama de ter derrotado várias nações, e eles queriam usar todos os meios para afastar aquele povo, e um deles foi chamar Balaão para os amaldiçoar. Quando Balaão estava indo falar com os moabitas, o Anjo do Senhor ficou no seu caminho. 
     Balaão estava andando na sua jumentinha, mas só ela enxergava o Anjo, quando ele apareceu na frente da jumentinha, ela mudou de caminho, e Balaão bateu nela para que ela voltasse pro caminho certo. Depois o Anjo do Senhor ficou em um caminho estreito e a jumentinha se encostou na parede e "espremeu" o pé de Balaão, ele bateu nela de novo. O Anjo ficou em um caminho que não tinha saída nem pra direita, nem pra esquerda então a jumentinha se deitou e Balaão bateu nela mais um vez, nesse momento o Senhor fez Balaão perceber que o seu Anjo estava ali, e falou que o caminho dele o desagradava.
     Pense bem em algo que você queira muito, pensou? esse é um dos seus sonhos. Todos temos sonhos, e as vezes, quando eles não se realizam, nos colocamos a culpa disso em várias coisas, por exemplo : Se não fosse minha família.., se eu fosse melhor.., se eu tivesse isso..., se eu fosse mais bonita(o)..e o "se" colocado como culpa pela nossa frustração. No caso de Balaão o seu caminho estava sendo atrapalhado pela jumentinha, mas na realidade não era ela quem impedia o seguir de Balaão, mas o próprio caminho que ele escolheu. E no nosso caso, pode ser isso também, a culpa não é dos fatores, mas quem sabe do sonho que você colocou em seu coração.
     Li uma vez que quando ficamos concentrados nos nossos sonhos, entramos em um deserto de desapontamento porque não é para um sonho que temos que olhar, mas sim pra Deus. Devemos ter sonhos, mas não devemos deixar que eles sejam o motivo da nossa felicidade. 
     E como saber se um sonho está alinhado com a vontade do Senhor ou não? entregando a Ele. Quando você entregar de todo o coração, o Senhor vai revelar se esse sonho é dEle ou se nasceu de você. Se for dEle o seu sonho só vai reviver, se não for vai morrer nos pés do Senhor. 
     Aconteceu algo parecido comigo, eu estava desejando um garoto porque me parecia a melhor escolha, e estava tão concentrada nisso que não sentei aos pés do Pai para conversar com Ele, e explicar tudo o que sentia, fiquei ansiosa, amargurada com a demora, mas Ele esperou pacientemente o momento em que eu entregasse tudo a Ele, e nesse processo eu tive que aprender a entregar tudo, e meu coração se acalmou, e o calor do amor do Senhor me completou de uma forma tão grande que eu senti que não precisava de nada mais além dEle.
     Não ache que está perdendo quando faz isso porque Deus quer te dar o melhor, e se aquilo for algo que futuramente vá te afastar dEle ou te fazer sofrer, então Ele vai te proteger. O Senhor vê o quadro inteiro, e nós, crianças, só vemos um pedaço. 
     No caso de Balaão ele estava tão concentrado no caminho, que quando tudo não acontecia conforme ele queria, a sua ira aparecia e ele batia na jumentinha, mas graças ao Senhor, ele pode perceber que quem tava errando era ele. Quando seus sonhos não acontecerem do jeito que você imagina, não fique com o amargo da insatisfação, apenas olhe pro Senhor. 
     NEle você vai encontrar vários e vários novos caminhos, e cada etapa da sua vida vai ser algo para aproveitar porque o que Ele mais deseja é que você esteja no caminho certo, segurando as mãos dEle. 
     Que tal entregar a Deus tudo que tem deixado você em alerta? 




    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo