• Adoradores
  • quinta-feira, 15 de maio de 2014

    A hereditária síndrome de Pedro

     Sentir o amor de Deus e ao mesmo tempo saber que não merece esse amor..
    "Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: "Você também estava com Jesus, o galileu". Mas ele o negou a todos, dizendo "Não sei do que você está falando". (Mateus 26:71-71)

     Pedro era um dos discípulos de Jesus, que amava o seu Senhor, e Jesus também o amava, porém, antes de ser preso, Jesus disse a Pedro que ele o negaria. É claro que Pedro disse que isso não aconteceria, mas aconteceu, e não foi só uma vez, Pedro negou Jesus três vezes. 
     Muitas vezes agimos como Pedro, precisamos de Deus, sentimos que o amamos, que somos adoradores, mas depois de pouco tempo pecamos ou falhamos com Ele. Ué, mas se o amamos porque em várias vezes deixamos o desejo da carne ser maior que a obediência a Ele? porque somos pecadores natos.
     Somos de barro, qualquer coisa desmancha, e isso nos faz necessitar da presença do Oleiro. O ruim não é quando você desmancha, o ruim é quando você não desmancha nas mãos do Senhor, e começa a se esconder dEle. Foi esse um dos erros de Adão e Eva, se esconderam de Deus quando pecaram, por medo, mas Ele veio procurar por eles.
     Jesus sabia que Pedro o amava, e também sabia que Pedro era falho. Ele sabe que você o ama, mas também sabe de todas as suas falhas. Não se esconda de Deus quando falhar, mas se mostre a Ele e peça que o treine para fazer a sua vontade. Existe uma música que diz assim "Ah, como eu queria colher, apenas frutos bons, mas eu não consigo talvez se fosse assim eu não daria valor, nem buscaria em Deus o melhor que sou, Ele é tudo que eu preciso".
     Ore pedindo que o Senhor conceda o poder da sua presença em sua vida, para que Ele supra tudo o que você precisa para ser um servo melhor. Ele te escuta, e sabe o melhor pra você. 




    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo