Mateus 19:26
Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com o cabelo. Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente". Ao ouvir isso Jesus disse "Essa doença não acabará em morte, é para a glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela." Mateus 11:1-4
Jesus amava Marta, Maria e Lázaro (Mateus 11:5). Ele recebeu a noticia de que Lázaro estava muito doente, então Maria e Marta enviaram uma mensagem pedindo que viesse trazer cura a seu irmão. Ele sabia que aquela doença iria resultar na morte de Lázaro, mas esperou o momento certo para ir até a casa dele. Quando chegou em Betânia, Lázaro já estava no sepulcro a 4 dias. Marta e Maria se mostraram decepcionadas com Jesus.
As vezes agimos como Maria e Marta, pedimos, oramos, jejuamos, insistimos em algo, e quando o que pedimos não acontece, nos encontramos desapontados com Deus. Costumamos achar que tudo esta acabado, mas já parou pra pensar que talvez o que você desejasse, mesmo que você veja como algo bom, não teria sido o melhor daquela situação?
Marta e Maria queriam que Jesus trouxesse a cura, viesse imediatamente, mas Ele foi no tempo certo. Não que Ele não ligasse para a situação, pelo contrário, o espirito de Jesus se agitou quando viu elas e os judeus chorando, e chorou também. Ele então orou ao Pai "Pai eu te agradeço porque me ouvistes. Mateus 11:41", depois disso chamou Lázaro e esse reviveu.
Quando as coisas pelas quais você ora não acontecem como você queria, não significam que Deus não dê importância para o seu pedido, mas que Ele vai te dar o melhor em todas as situações, basta confiar nEle.
Temos que confiar mais no Senhor, seja em qualquer situação, dar para Ele nossos pensamentos, sentimentos e situações, sem imaginar o que seria melhor, mas confiando na ação dEle.
Termino esse texto com uma frase que fala sobre a confiança no que Deus faz, de Felipe Farah
"Mas e se o “dar certo” de Deus não for o mesmo que o seu? Ou seja, você começa a considerar que se “der certo” pra Deus vai dar errado pra você! [...]
Confiar em Deus não significa que Ele fará sua vontade, significa que você confia que a vontade de Deus é a melhor para você..
Confiar em Deus é fazer a sua parte e ficar em paz em relação às consequências. Claro, você tem que fazer a sua parte." - Felipe Farah
Confiar em Deus não significa que Ele fará sua vontade, significa que você confia que a vontade de Deus é a melhor para você..
Confiar em Deus é fazer a sua parte e ficar em paz em relação às consequências. Claro, você tem que fazer a sua parte." - Felipe Farah
Link do texto completo dele http://projetobase.wordpress.com/2012/09/17/reflexao-o-que-significa-confiar-em-deus/#_=_
Seja o primeiro a comentar!
Deixe teu comentário!