• Adoradores
  • sábado, 19 de abril de 2014

    Você consegue imaginar um amor assim?

        A época da pascoa é destacada pelas homenagens em relação a atitude de Jesus na cruz, alguém que morreu por você, e ressuscitou trazendo a esperança de uma nova vida, de um novo caminho. Ás vezes focamos tanto nisso que não conseguimos ir mais além da sua prova de amor.
      Algumas pessoas se perguntam "por que Deus permitiu que seu filho sofresse tanto?", "Não tinha outra forma?", e acabam colocando o Senhor como um "vilão", "ditador", mas existe um porém, Jesus teve liberdade o tempo inteiro.
     Jesus poderia a qualquer momento desistir de ser crucificado, em qualquer momento, quando estava sendo humilhado, Ele poderia ter pedido ao Senhor que mandasse uma legião de anjos, e se realizaria. Mesmo que Jesus não quisesse mais ser crucificado, Deus ainda o amaria plenamente, sem diferença. Então por que Ele foi pra cruz? Por puro amor.
      Não pense que pra Deus foi fácil ver seu filho amado sofrer tudo que sofreu, o Senhor sentiu o que Jesus sentiu porque estava com Ele em todo tempo, em um só corpo. Mas então por que existe uma passagem em que Jesus pergunta "Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?" Matheus 27:46, isso aconteceu porque Jesus estava limitado ao corpo humano, Ele era também plenamente humano. E vamos lembrar que a história não acabou com esse versículo.
     O amor dEle foi tão forte, que mesmo sendo totalmente livre, continuou, se limitou a um corpo humano, serviu aos homens, foi humilhado por quem estava defendendo, teve total compaixão, e o que Ele pediu em troca? nada. Amar também é ter total liberdade, mas se limitar a servir o outro.
     O único sentimento que prendeu nosso Jesus na cruz, foi o de amar. E Ele deixou essa lição para nós.
    "Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros." Romanos 13:8
    Por isso, sorria, é mais que amado, você é o alvo do amor dEle porque é com você que Ele quer estar. É como criança nos cuidados de um pai.


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo