• Adoradores
  • segunda-feira, 21 de abril de 2014

    Saber esperar

      Escolher esperar não é fácil, principalmente nos dias de hoje, mas é necessário. Saber esperar alguém que vai te aproximar mais de Deus, alguém que vai saber ter o dom do carinho e do cuidado com você, alguém que vai te impulsionar pra mais longe, alguém usado por Deus.
     Por isso saber esperar é importante, mas esperar em todos os sentidos. Mas como assim? todos os sentidos? Vou explicar, por exemplo, ficar é uma atitude natural entre a galera jovem, mas não é algo que vai te edificar. Porque ficar é se acostumar com desejos passageiros, é dar lugar ao que sua carne quer na hora. E temos que ter respeito pelo nosso corpo, que foi comprado com alto preço, não podemos dar lugar aos desejos da nossa carne e esquecer da importância dele. Quando eu penso sobre o "ficar", eu lembro de um versículo que diz: tudo me é permitido , mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12

    2° Saber esperar a sua própria benção. Infelizmente, o que anda acontecendo no meio evangélico é a traição e troca de parceiros. E isso não pode! Primeiro porque temos que ter respeito com Deus, com o amor que Deus quer que tenhamos. O amor entre um casal é algo abençoado, existe um versículo que diz  "quem encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." Provérbios 18:22 e não só esse, mas outros que falam sobre a união de um homem com uma mulher, eles viram uma só carne, compartilhando as mesmas coisas, e temos que ter respeito a isso. O casamento é o respeito da noiva com o noivo que a ama, representando a gloria do Senhor, o amor de Jesus com sua igreja, e isso não deve ser tão agredido.
     Existe pessoas que se apaixonam por outras comprometidas e não sabem lidar com esse sentimento, acabam interferindo em uma relação. Quando alguém se apaixona é algo muito forte, você sente várias coisas ao mesmo tempo, é como se a outra pessoa fosse única. Por experiência própria senti isso, me apaixonei por um rapaz que já é comprometido, e isso de certa forma acabava interferindo em várias coisas e a principalmente no meu relacionamento precioso com Deus. Eu sentia como se ele fosse único, mas não era. Sentimentos ás vezes são potencializados para acabarem sendo usados para coisas erradas, e meu sentimento estava sendo potencializado para algo errado. Eu não tomei atitude alguma, eu orei muito, jejuei e tentei pensar menos possível na situação, um dia depois de começar o jejum, eu vi o rapaz do qual eu "gostava" e não senti nada, Deus já tinha interferido nessa situação. Com isso evitei estragos na vida do rapaz, da namorada dele, na minha, e na minha relação com Deus. Pode não ser fácil, mas temos que eliminar qualquer coisa que possa interferir no nosso relacionamento com Deus, e o primeiro passo é decidir esquecer a outra pessoa, deixar esse sentimento. Depois a oração, e logo em seguida o jejum. O jejum vai enfraquecer a carne, e Deus vai agir da melhor forma em seu coração. Desabafar com Deus toda a situação e Ele vai te fazer enxergar tudo o que precisa.
     Deus não te fez pra ser segunda opção, Ele te fez para ser promessa na vida de alguém, pra ser único(a), mas para isso acontecer, você tem que se fazer único(a), tem que respeitar o relacionamento dos outros, respeitar a você, e saber esperar sem "prévias" de nada. 
     No momento certo, Deus vai te mostrar o que a sua espera resultou. Pode demorar anos, não importa a idade, as promessas de Deus não tem prazo de validade. Por isso ore para acalmar seu coração porque Deus já tem coisas grandes para você. 

       3° Alguns acham a benção, mas não sabem cuidar dela. Existem pensamentos que são colocados para que você perca o que Deus te deu, pensamentos como achar que a relação não te faz feliz, que com outra pessoa vai ser melhor, que não da mais certo. Todos esses pensamentos são potencializados para que você acabe com algo achando que vai ter coisas melhores depois, e esse tipo de pensamento tem que ser quebrado. Por que o melhor não pode ser agora? Por que a pessoa certa não pode ser a pessoa com quem você está agora? Se até na cozinha, você acaba queimando algo, então, porque no relacionamento tudo tem que ser perfeito? é totalmente natural ter algumas brigas, dificuldades, desentendimentos, mas saber aperfeiçoar e cuidar dessas situações é o mesmo que manifestar que o amor que Deus te deu é mais forte e maior que todas as dificuldades. Passar por cada fase é um recomeço. Tem uma frase que diz assim "Existem momentos felizes para duas pessoas que se amam, mas também existem momentos de tristeza, temos que saber passar por eles para ganhar novos momentos felizes". Por isso, se o seu relacionamento ainda está passando por tribulação, não desista, porque o momento feliz está por vir.

     Saber amar, esperar em Deus, e respeitar o espaço do outro são três ações que vão te impulsionar a chegar na sua benção, em algo seu, na sua felicidade. Por isso ore a Deus para aprender a fazer cada uma delas. 

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo