• Adoradores
  • segunda-feira, 28 de abril de 2014

    Uma qualidade que vale mais que ouro.

     Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5

     Imagine um Rei, dono de todo o universo, criador dos céus, poderoso, cheio de honra e glória. Esse Rei ama muito seus súditos, por isso sai de todo seu conforto e vira servo, lavando os pés de pecadores, se humilhando por quem ama. Diferente do que vemos no mundo, não é?


           Jesus é esse Rei, por amor Ele se limitou, se humilhou e nos mostrou algo que agrada a Deus, algo que vem do próprio Senhor, a humildade.
            A humildade é algo que vale mais que ouro, mas não é algo que nossa carne já esteja habituada. É uma qualidade que tem que ser alcançada, buscada todos os dias para que cresça em nós. No mundo de hoje estamos acostumados com a busca por "honra", seja na aparência, nos bens financeiros, nas posições sociais, no conhecimento, e assim por diante. Estamos buscando o destaque.
     Quando temos conhecimento na palavra, mas não usamos ela pra edificar os outros, e sim para mostrar que sabemos, é arrogância.
     Quando tratamos alguém bem só porque aquela pessoa tem dinheiro ou é uma pessoa muito conhecida, é arrogância.
     Quando estamos com um problema financeiro, ou espiritual e não contamos por ter medo de mostrar nossas fraquezas, é arrogância.
     Quando compramos algo que virou moda ou pensando em mostrar a alguém, é arrogância.
     Quando pensamos que somos bons demais, é arrogância.
     Muitas atitudes que hoje em dia são normais e tão naturais, podem nos enganar em relação a humildade.
    Em uma igreja que os líderes espirituais recebem presentes, mimos e elogios, mas que ninguém sabe o nome do rapaz que ajuda na limpeza, isso é um problema.
    Humildade é colocar o outro acima de você, não que o outro seja melhor, mas significa que você da prioridade ao seu irmão do que aos seus próprios desejos. Isso não é fácil e não depende das nossas atitudes, por isso temos que buscar diretamente de Deus, orar pedindo que Ele nos conceda isso, e aos poucos ir colocando em prática.
     Jesus, em toda sua humildade, abandonou toda a sua gloria e lavou os pés dos seus discípulos, não por eles merecerem, mas porque Ele sabia da importância de cuidar de cada pessoa. E isso é um sacrífico que agrada ao Senhor.
     Se quisermos sermos servos dEle, vamos ter que ser servos dos nossos irmãos também. Isso é crucificar nossa carne com nossos desejos, por isso não é fácil ser cristão, vamos ter que abrir mão de várias coisas. E isso significa que também temos que achar o rapaz que ajuda na limpeza tão importante quanto qualquer líder espiritual, tratar com amor a todos, respeitar o morador de rua da mesma forma que se respeita um presidente porque isso vale mais que ouro aos olhos do Senhor.
     Amar ao próximo é a nossa meta. Ore pedindo esse privilégio ao Senhor, cada vez que for colocando em prática, vai ficar mais fácil.
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo