• Adoradores
  • segunda-feira, 21 de abril de 2014

    Ser como Davi

    Ser como Davi, eu uso essa frase para caracterizar confiança. Davi foi um dos caras mais perseguidos na bíblia, desde que era servo até depois do seu reinado, e também foi um dos caras mais folgados. Grande Sorriso
     Folgado? é, folgado! Davi foi perseguido por um rei, se envolveu em luta contra um gigante, tinha que fugir dia sim, dia com certeza, foi intimidado por grandes exércitos, e teve vários outros problemas, mas sabe o que Davi fazia? Ele orava e confiava.
     Por isso digo que Davi era um tremendo folgado, eu até imagino, ele orava assim "Deus, estão me perseguindo, um rei ameaçou me matar e eu não tenho lugar pra ficar, mas agora o problema é seu porque eu tô cansado, correr o dia todo não é fácil." E ele estava certo. 
     Quando eu estava lendo Reis, eu acompanhava os problemas de Davi, mas quando eu lia a frase "E ele clamou ao Senhor", eu fechava a bíblia e ia dormir porque eu sabia que agora a vitória era de DaviE eu não me decepcionava, no dia seguinte eu ia ler novamente e o que eu via era a vitória dele.
     Por isso digo, Davi era folgado, tinha muitos problemas e pouca preocupação e Deus nos da essa autoridade, de sermos folgados. É isso que Deus quer que sejamos. Davi não orava 5, 10, 20 vezes pelo mesmo assunto, ele orava uma única vez e confiava. E temos que ter essa confiança, orar 1 vez e entregar o problema a Deus, e parar de pensar nesse problema. E isso forma a fé, a fé que tudo vai dar certo porque agora o problema é de Deus.
     Entregue seus problemas a Deus como Davi, entregue uma única vez, e pare de pensar neles, agora Deus toma conta e você vai ver apenas soluções. Creia e confie. 
    Que agora a frase "Ser como Davi" entre na sua vida, que Deus abençoe você. Ponha em prática isso! Vamos ser folgados. 

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo