• Adoradores
  • terça-feira, 5 de maio de 2015

    Ele é

     "Eles se recusaram a te ouvir e se esqueceram dos milagres que realizaste entre eles. Se tornaram obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste" - Neemias 9:17




     Olá, você está bem? se não, lembre de Romanos 12:12!


     Alguém lembra dos Israelitas? então eles foram um povo que eram escravos do Egito, não pegavam leve com eles, colocavam muito trabalho, quase não os alimentavam e os humilhavam muito, quantas vezes pessoas daquele povo choraram achando que estavam só? mas não estavam, Deus observava e tinha cuidado com cada lágrima deles. 

     Deus então vai aos poucos retirando o povo da escravidão do Egito,  com cuidado pra não perder nenhum, os Israelitas não fizeram nada, e os caminhos foram se abrindo pra eles, o mar, e tudo mais. Deus então vai os guiando pelo deserto, um lugar que você não vê fim nem inicio, onde a maioria das visão é apenas nada, mas Ele tem o cuidado de deixar uma coluna de nuvens e de fogo pra guiar eles.

    O próprio Senhor cuidava da alimentação dos Israelitas, mas algo começou a acontecer, o coração daquele povo começou a fazer de Deus um "rival", eles então começaram a exigir outro tipo de alimento a Deus, falavam que preferiam ter ficado na escravidão que seguir a voz dEle, começaram a fazer até a juntas suas joias pra fazer um "bezerro" e chamar aquilo de deus, o coração deles preferiam reconhecer um bezerro que o próprio Deus. 


    E Deus? continuou trabalhando pelo bem daquele povo mesmo quando o próprio povo era contra Deus, Deus os guiou pra um lugar com fartura de alimento, proteção, bens, afastou de perto deles pessoas fortes demais que iam os destruir e até quando os inimigos do Israelitas o aprisionavam, era só eles chamarem a Deus que Ele vinha como um Pai que vai cuidar do machucado dos filhos. 

      Podemos até não notar, mas somos como os Israelitas, as vezes queremos coisas que parece que não são da vontade de Deus e já pensamos em desistir de tudo que Ele já fez só pra seguir nossos "sonhos", fazer sacrifícios ao Pai? parece difícil demais, é mais fácil deixamos os nossos desejos nós levar do que sermos amigos de Deus, deixamos de olhar pro bem que Ele nós faze e olhamos com pressa pro que Ele "ainda não fez"...

     Mas quando nós gritamos oprimidos pelas pessoas, pelo mundo ou pela circunstâncias, Ele vem como um Pai pronto pra cuidar dos nossos machucados...

    E então você pode notar novamente que Deus sempre continuou trabalhando pro seu bem, mesmo quando o seu próprio coração não reconhecia, quando julgava e o maltratava, sem desistir. 

    Esse é uma das características de Deus, bondade. 








    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo