• Adoradores
  • sexta-feira, 29 de maio de 2015

    Amar

    "Toda lei se resume num só mandamento: "Ame ao seu próximo como a si mesmo". - Gálatas 5:14


    Olá querida pessoa, tudo bem? se não estiver, lembre de 1Tessalonicenses 4:16-18, Deus ainda está no controle.
     A um tempo atrás eu assisti um filme chamado "meu namorado é um zumbi", o filme falava sobre uma doença que tinha alcançado as pessoas, esse vírus atacava o sistema nervoso tirando todo controle da pessoa sobre si e suas ações. Elas esqueciam das pessoas e dos seus sentimentos e viviam apenas pra se alimentar de outras pessoas já mortas ou vivas. 
     Nesse meio aparece um cara chamado "R" que se esqueceu de quem é, ele acaba se alimentando de partes do cérebro do namorado morto de uma garota, mas as lembranças do namorado morto se conectavam a lembrança de "R" que acaba se apaixonando pela garota, então ele vai atrás dela e ela se encanta por ele também, e os dois começam uma jornada de amor impossível porque as pessoas que não tinham sido afetadas pela doença tinham que se proteger dos "doentes", e era uma guerra pela sua vida. No final de tudo "R" resolve se sacrificar para proteger a garota que ama e é nesse sacrifício que ele é curado da doença, o amor dele pela garota traz de volta seus sentimentos e seu lado humano, então se descobre que a doença tem cura, e a cura é o amor.


     E o que isso poderia ensinar? sabe, o mundo ta muito "frio", muitas pessoas (por diversos motivos como dor, traição, perda, erros, etc) esqueceram que foram feitas pra serem amadas e que são amadas (1 João 4:19), elas vivem buscando algo que complete o frio por dentro, seja em aparência, status, dinheiro, relacionamentos...e isso pode até ser algo agradável, mas não completa. A única cura pra quem somos é o amor. 


    Amar é algo difícil, temos que escolher amar o outro mesmo quando o outro não corresponder, mesmo quando o outro não perceber, mesmo quando o outro ser grosseiro com você, e esse tipo de amor só aprendemos com Deus, é isso que Ele faz com você e comigo. Nossa luta não é contra pessoas (Efésios 6:12), se alguém te fez mal, tente orar perdoando essa pessoa, se não conseguir, ore pedindo que Deus te ensine a perdoar. 
     Vamos orar pelos que estão "cegos" espiritualmente, pelas pessoas que te tratam mal, pelo mundo. Traga dentro de você o que Deus tem te ensinado, ore pedindo esse amor (1 Coríntios 13:4-7/ João 15:13). 


    A cura pra todos os males é o amor, e Deus é amor (1 João 4:8)

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo