• Adoradores
  • sábado, 3 de janeiro de 2015

    Mais que uma prisão

    Em Atos 16:23-40 temos a história de quando Paulo e Silas foram presos porque estavam falando sobre a verdade, sobre Jesus, e isso incomodou algumas pessoas que estavam vendo seus interesses indo por água a baixo por causa da pregação dos dois. Na prisão um carcereiro recebeu uma ordem pra que tivesse cuidado redobrado com Paulo e Silas [Cristão, não é você que tem que ter medo de ficar ao lado de ímpios pra não se "contaminar", eles que tem que tomar cuidado redobrado com você pra não se converter, amém?] 

    E agora a pergunta chave caro leitor, o que eles fizeram quando foram presos sem motivos?

    a) Reclamaram com Deus porque aquilo tudo era injusto.
    b) Pediram a sua vitória a Deus, mas com sabor de mel.  -q
    c) Desistiram de ser cristãos porque aquela vida tava dura.

     Então se você chutou qualquer uma dessas a resposta estáaaa errada.
    Como tinham um amor tão profundo por Deus, eles queriam que aquele amor fosse repassado porque sabiam o quanto era duro viver nesse mundo sem amor, então começaram a orar e pregar sobre Deus cantando pra Ele. [Nota: O Espírito Santo gosta quando você canta pra Ele, sabe quando você lembra de um louvor do nada? é Ele te chamando pra vocês cantarem juntos ♪]

     E o resultado disso? conversão de pessoas, terremoto e liberdade. Vamos entender melhor as lições dessa história?


     Antes de tudo, um feliz doismilequinze pra você, lembrando que é necessário que você ore perguntando a Deus que tipos de sentimentos, momentos, palavras, mágoas que deve congelar em 2014, e partir pra um 2015 mais saudável. Combinado? c:

     Então, continuando a história, quando Silas e Paula estavam cantando pro Papai, aconteceu um terremoto dentro da prisão, o terremoto foi só desculpa porque as correntes e as portas se abriram e se soltaram do geral. Até os objetos obedecem a Deus, Ele é o cara ou não é? e outra, o terremoto foi só a entrada triunfal, não foi ele que fez as coisas se abrirem. (Conheça o Deus sofisticado que você tem).
     O carcereiro que tinha que tomar cuidado redobrado na hora sentiu a angustia da situação, e tentou se matar, mas Paulo abriu o bocão e gritou "Nãaaaaao faça isso! Estamos todos aqui" e o carcereiro e correu pra Paulo e Silas e perguntou "como posso ser salvo?" e então eles falaram sobre Jesus e aquele carcereiro e sua família receberam a mensagem e no final foi descrito que ficaram alegres. Depois soltaram Paulo e Silas sem que eles precisassem fugir. 



     Essa história tem tantos pontos pra aprender, mas a reflexão que o Espírito Santo me deu foi a seguinte: Quando você começa a ter uma visão espiritual e começa a seguir a Cristo então começam a surgir perseguições, tem pessoas que do nada te perseguem, fazem mal, falam coisas ruins ou então você tem que deixar certos hábitos e é criticado, como Paulo, somos injustamente pressionados porque estamos trazendo luz pro mundo, e o mundo é escuro, vai acender a luz quando você ta dormindo no seu quarto pra ver o quanto sua vista fica mal, da mesma forma o mundo, a vista deles pesa quando vêem você sendo diferente. 

      Por conta disso, muitas vezes você vai ser colocado em prisões, vai ter que ficar por exemplo obedecendo seus pais (para fazer Deus sorrir) enquanto ainda não são cristãos, e eles vão pedir coisas que vão te machucar, ou seu chefe, amigos, pessoas que vão te fazer mal, e vão te colocar em situações tristes, pessoas que vão ser os carcereiros da nossa prisão. 

     Mas o que fazer nesses casos? 

    Paulo e Silas não se importavam em estar na prisão, eles cantavam a Deus para que as pessoas que estavam naquela prisão pudessem saber que eles tinham um Deus diferente, um Deus de paz em todas as situações. Tem alguém te perseguindo em casa? no trabalho? escola? faculdade? alguém que te traz dor? comece a mostrar pelas suas atitudes quem é o Deus que você ama, que Ele é amor, paz, carinho. Essa é o nosso testemunho. 

    2° Amor aos inimigos. 

     As portas da prisão de abriram, eles podiam fugir, mas quando viram que o carcereiro que os estava vigiando pra não saírem daquela prisão ia se matar, eles pararam e acalmaram o homem. Paulo se importava tanto com cada vida que aquele carcereiro mesmo sendo um inimigo pra Paulo também era uma vida que Deus queria alcançar. As vezes você ta na prisão, e Deus vai te dar a saída, mas você pode escolher ter tanto amor por Deus e sua lei, a ponto de estar na prisão e não sair só pra mostrar o amor de Deus ao carcereiro da sua prisão, aquela pessoa que te faz mal pode estar no seu caminho exatamente pra você mostrar a ela sobre o amor. Alguém me disse algo que me marcou, minha família não é cristã, mas a pessoa disse que "Se você está na família que está e conheceu a Deus primeiro é porque você que tem que os amar, mas se outra pessoa conhecesse o amor de Deus primeiro era ela que tinha que os amar..."
     Se você conhecesse o amor dEle então você que tem que ser a diferença, e amar os carcereiros da sua prisão, quem sabe essa pessoa não possa mudar e começar a enxergar a Jesus. c: Nunca duvide que Ele pode.

     No final, Paulo e Silas foram soltos por ordem dos mesmo que os prenderam, mas até depois de sair de uma prisão, eles saíram diferentes porque ganharam pra Deus a vida daquele carcereiro e daquela família que futuramente vamos ver no céu, amém?

     Você vai sair de suas prisões, mas faça a diferença até nas coisas que parecem ruins, até nas piores situações. 


    Você pode ler outros textos:

    3 comentários

    1. Nossa, obrigada, é o Espírito Santo que da os assuntos, a Ele seja a glória.
      Vou visitar seu blog sim, Deus já te abençoa. Boa noite :D

      ResponderExcluir

    Topo