• Adoradores
  • segunda-feira, 17 de novembro de 2014

    A confiança

     "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Por todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate a porta serpa aberta" - Mateus 7:7-8


     Qual sua primeira reação ao ver uma criança chorar? mesmo se você não for tão paciente, vai querer entender o motivo do choro do bebê, se for comida, frauda, dor, você vai procurar ajudar, vai procurar saber. Os responsáveis pelas crianças correm quando elas choram, e só param quando ela ta bem, em paz. Com Deus acontece o mesmo, Ele é o papai e nós os "bebês"
     A alguns tempo atrás fui pedir uma coisa a minha avó, por ser da minha família e por meu pedido ser tão simples, eu pedi sem nem pensar duas vezes, já com os objetos necessários pra ela fazer o que eu tinha pedido. Eu não pensei se ia acontecer, se não ia, se ela ia reclamar, se ia me ouvir, eu só fui la e pedi. E novamente isso se repetiu hoje, e minha avó fez novamente o que pedi. 
     Quando você pede algo a um parente seu, um amigo, algo simples, você pede sem pensar em mais nada, é tão automático, pedimos pras pessoas "licença" já sabendo que elas vão dar, pedimos pras pessoas orarem por nós, sabendo que orarão, e pedimos, pedimos sem medo.

     Mas e quando o assunto é pedir a Deus? temos essa confiança que Ele vai responder?
    Eu pensei comigo, quando vou pedir algo a alguém próximo, não espero a resposta, eu peço acreditando que vai acontecer, no máximo o que eu recebo é um não. Mas quando o assunto é Deus eu fico pensando nas respostas dEle, em como pedir, que forma, parece difícil confiar que Ele vai fazer como minha avó faz quando peço. Um Pai ta sempre pronto pra te ouvir cuidadosamente, te dar um conselho sobre o que é melhor pra você porque Ele sabe o que pode te fazer mal ou não, Ele ta pronto pra te incentivar, te colocar pra frente, e Deus quer te ver andando, prosseguindo, te livrando de coisas que te fazem mal, e sussurrando "Filho, mesmo que ninguém acredite, eu confio em você.."



    Você realmente acredita que as coisas que pede a Deus vão se realizar? 
     Tudo bem, nem sempre o que pedimos o Papai vai dar porque são coisas que podem fazer mal, mas na hora de orar, você tem que confiar que aquilo vai acontecer porque você está orando por isso, e a oração é a realização. Vi uma frase sobre oração que dizia "Nunca se preocupe com o que vai acontecer, essa parte é de Deus", a parte de Deus é fazer acontecer de acordo com o método dEle, a sua parte é pedir mostrando o seu.
     É mais ou menos assim, você tem um pedaço de madeira nas mãos, e entrega a Deus pedindo que Ele faça algo com esse pedaço de madeira, Ele começa a fazer algo, mas esse algo do jeito dEle e logo sua madeira vira um lindo brinquedo. c: 
     Você pode pedir algo a Deus, e isso já é motivo pra você sentir como se já tivesse acontecido, e Ele vai te responder do jeito dEle, levando alguns dos seus pedidos pra seus propósitos. Lapidando a sua oração. Deus é a nossa resposta a oração.

    Claro, oração não é só pedir, é se comunicar com o Papai, e também não seja tão radical a ponto de não pedir nada porque "Deus já te deu tudo", é lindo ser agradecido, mas para pra pensar, se ao mesmo tempo em seu coração tiver algo, Deus já sabe, e Ele é como um Pai. Um Pai não gosta de ver um filho escondendo algo dEle só porque diz que "não precisa". Sabe quando você quer fazer algo especial ou comprar um presente pra alguém especial, você imagina tudo e essa pessoa vai e diz "não precisa", isso desanima. Deus também sabe o que é necessário, mas Ele ta disposto a dar pequenas coisas a cada um de nós. Temos que manter o equilíbrio e a fé, a fé de que o que pedimos já vai acontecer, mas do jeito de Deus. 

      Deus é como um Pai, Ele gosta de ouvir cada coisa que o filho tem a dizer, como quando o bebê chora, Ele para tudo pra nos ouvir ( Salmos 116:2), até ficarmos em paz com a presença do nosso grandão. 



    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo