• Adoradores
  • sábado, 6 de setembro de 2014

    Cuidado com eles

    ´
    "E eu pedirei ao Pai, e Ele te dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre. O Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas você o conhecem, pois ele vive com vocês e estará com vocês. João 14:16-17"
    (Ou seja, o Espírito Santo)


     Eu decidi falar desse assunto aqui porque é algo grave que vem acontecendo no meio dos cristãos, inclusive aconteceu comigo. Você já passou pela experiência em que algum momento pensou algo que difamava a Deus? algo ruim contra a imagem divina? se sim, não fique com medo, você não é bipolar, muito menos ta com algo ruim dentro de si.



     Quando recebemos o Espírito Santo, consequentemente começamos a inclinar nossos pensamentos, palavras e ações pra Deus, mudamos certos hábitos que machucam essa relação com Ele, começamos a querer adora-lo cada vez mais, vamos desenvolvendo um grande amor pelo nosso Criador, o Espírito Santo é o Espírito da verdade, e Ele da testemunho de quem Jesus é, "Eu sou o caminho a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão a  mim". João 14:6

     Quando seus pensamentos vão contra essa natureza, algo estranho está acontecendo. Existe uma parte na bíblia que diz que um dia disseram a Jesus "você expulsa demônios pelo poder de demônios" e Jesus respondeu "Como eu posso expulsar demônios com o próprio poder deles? isso seria contrário, uma casa que é dividida não vai pra frente" (não foram exatamente essas palavras, mas foi o que ele quis dizer). Parando pra pensando, você tem o Espírito Santo que é adorador nato de Deus, fala da verdade, mas ao mesmo tempo tem tipos de pensamentos que o machucam, algo está errado.


    "Disse a mulher a serpente: Podemos comer de todos os frutos das árvores do jardim, mas Deus disse "Não comem do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele, do contrário vocês morrerão". Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão". - Gênesis 3:2-5

     E sabe qual o erro? os pensamentos não são seus, em Gênesis a cobra convenceu Eva a ir contra Deus colocando pensamentos errados nela, e ele vai tentar fazer isso com você também. O nosso inimigo nos ronda como um leão, e vai usar tudo que puder pra te fazer cair, por isso ele começa a falar coisas pra você como se fosse você quem estivesse pensando. 
     É o mesmo que eu chegar no seu ouvido e falar "minha mãe é tão estranha..", você vai me ver, e vai saber que aquilo veio de mim, mas e se eu tivesse o poder da invisibilidade, e sussurrasse isso no seu ouvido, o que você pensaria? que veio de você. 
     E o nosso inimigo pode fazer isso, ele não pode conhecer nossos pensamentos, só quem sabe de tudo em nós é Deus, mas ele pode lançar a isca, ele não pode entrar na nossa mente, mas pode jogar palavras nela, lembre que ele anda nos observando desde quando o mundo caiu no pecado, ele tem estratégias fortes pra te destruir. 


     O objetivo dessa estratégia é te fazer pensar que você não está realmente do lado de Deus, te fazer achar que Deus não pode te ajudar, que seu amor por Ele é falso, te fazer se afastar. Mas saiba, Cristo te escolheu, se você sente esse amor não foi sem querer. "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhe conceda o que pedirem em meu nome" João 15:16 
     Se Cristo te escolheu é porque em você está o Espírito Santo, se você mudou é porque Ele te transformou e nada que o inimigo pode fazer pode mudar isso. 

     A solução pra destruir essa estratégia dele? Jesus já tinha demonstrado isso, quando o inimigo tentou jogar mentiras na mente de Cristo, Ele mostrou versículos que iam contra essas mentiras. Quando sentir que ele ta jogando essas mentiras em sua mente, cite versículos mentalmente ou fale algum versículo que demonstrem que o único verdadeiro é Deus. Aqui vão alguns exemplos:

    "Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por Ele" - João 14:6
    "Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome". João 20:31
    "Jesus é a ressurreição e a vida. Aquele que crer nEle, ainda que morra, viverá. João 11:25
    "Ele é" - Êxodo 3:14

     Saiba que você foi escolhido, amado, todos os seus dias não são em vão porque Ele criou cada um deles com amor, e você é sim, um adorador, nova criatura, Jesus nos deu esse presente. 

    Eu dei um resumo do assunto, mas se você quiser saber melhor como funciona toda essa estratégia de luta espiritual, veja clicando Aqui.




    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo