• Adoradores
  • quarta-feira, 13 de agosto de 2014

    Quando o amor, deixa de ser amor.

    "Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado". Marcos 15:15


      Como é bom dar carinho as pessoas, principalmente se for pra pessoa que você gosta, dar beijinhos, abraços, presentes, dizer palavras carinhosas, na igreja com os irmãos da fé, na escola com os amigos, e até pra pessoas que não merecem, as vezes é difícil, e em outros momentos é tão doce. O problema começa quando você tem que corrigir ou alertar a pessoa que ama. 

     Pense em uma pessoa que gosta bastante, você se da bem com ela(e), mas vê que essa pessoa ta começando a se envolver com amizades erradas, com vícios que vão fazer mal ou fez um atitude que não foi legal, você vai parar e falar pra ela(e) sobre o erro? vai a alertar?
     Muitas pessoas tem medo de corrigir a outra por ficar pensando na reação que a outra pessoa vai ter, e principalmente, no que ela vai sentir em relação a nós, mas sabia que se você realmente amar a pessoa, não vai ficar pensando no que ela vê de você, mas vai pensar no que vai fazer bem a ela. É assim que Deus age.

    "Meu filho não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem" Provérbios 3:11-12

     Quando Deus diz um "não", temos a tendência de ficarmos chateados, magoados, desapontados, mas só Deus sabe o motivo daquele "não", nos só vemos a parte do começo, mas Ele sabe o fim. Eu hoje em dia olho pra trás em relação a coisas que Deus disse "não" que me machucaram tanto no começo, mas que hoje eu agradeço por Ele ter me aconselhado que caminho seguir. Deus te protege, da carinho e também corrige seus erros porque quer ver você bem, Ele se preocupa quando você está magoado com Ele, mas Deus nunca vai te dar algo que você quer sabendo que aquilo vai te fazer mal

    Corrigir outra pessoa é difícil? sim, mas deixar ela no erro, só pra que ela não desgoste de você, não é amar. Você ta vendo que alguém próximo ta falhando demais sobre certo assunto sem perceber? avise, mas existem formas mais fáceis de fazer isso, com quatro regrinhas.

    1 - Ore:
    Antes de ir até a pessoa, ore por ela, afinal Deus sabe melhor que ninguém quais atitudes ruins podem trazer graves consequências a outra pessoa, fale sobre o que acha que ela ta falhando, ore pela melhora dela, ore pedindo que ela possa acolher a palavra. Se ela não melhorar, vá até ela no momento que Ele te colocar no coração, e fale com as palavras que o Espírito Santo te aconselhar. 

    2 - Ensine com amor:
    Não vá pra outra pessoa cheio de si, como alguém que é superior a ela, como um "mestre", mas vá com carinho, amor, doçura, mansidão. Escolha versículos sobre o assunto, fale com o objetivo de querer ver a mudança da outra pessoa, e não pra apenas mostrar o erro. 

    3 - Dê soluções:
    Procure buscar coisas que possam ajudar a outra pessoa a sair do erro, por exemplo, se ela ta passando muito tempo na internet, você procura livros interessantes que a aproximem mais de Deus para que ela gaste mais tempo com esses livros, amenizando a internet..
     Ex²: Se ela xinga demais, você pode fazer um acordo com ela, cada vez que ela falar um palavrão sem perceber, ela vai ter que falar duas palavras carinhosas pra compensar, assim ela vai começar a ficar mais alerta sobre o que falar. Por isso, a oração em primeiro lugar é importante, quem vai te dar as soluções é Deus.

    4 - Ame ela:
    No final de toda conversa, fale que a ama, que ela tem ótimas qualidades dada por Deus, e que você deseja ver ela cada vez melhor, e peça desculpas (mesmo sem ter porque pedir) se a deixou com uma má impressão pelas coisas que falou. Depois ore novamente, para que as palavras entrem no coração da outra pessoa, e para que agora o Senhor faça a obra na vida dela porque a palavra dEle não volta vazia. =~ 

    O versículo que coloquei logo no começo fala sobre a história de Pilatos, Barrabás era um assassino, e Jesus inocente, Pilatos sabia da inocência de Jesus, mas soltou o assassino pra agradar as pessoas, mesmo fazendo algo injusto. Não seja assim, faça o bem, mesmo que você parece ser mal, por amor ao outro, mesmo que o outro não saiba disso. 

    Certa vez me perguntei "como posso dar um bombom de chocolate a um diabético?" ele iria gostar muito, mas eu sei que faria mal a ele. 


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo