• Adoradores
  • segunda-feira, 28 de julho de 2014

    Mantenha sua essência.

         Você já passou pela situação de quando estar só com Deus sentir a maior paz, o maior prazer, alegria? é ótimo. Existe também outra situação, você estar em uma roda de amigos, ou com algum familiar, eles começam a falar sobre algum assunto em que você como cristão tem que tomar posicionamento, não participar do assunto ou então confrontar ele? nesses momentos algumas pessoas podem se sentir "chatas", "deslocadas", "fora do contexto". Tudo muda.

     Isso é o efeito que as pessoas tem sobre nós, já parou pra notar que quando muitas pessoas começam a falar sobre um assunto ou gostar de uma música, essa coisa se torna popular? um exemplo disso é uma festa que muitos jovens comentam, tomorrowland, lembro que a uns anos atrás nas redes sociais eu vi duas ou três pessoas postando sobre isso, uns dias depois vi outros jovens postando e depois outros, e outros e hoje em dia é tão popular que muitas pessoas conhecem. As pessoas tem efeito de contagiar as outras. 
     Outro dia eu estava observando a minha sala de aula, olhei pra cada aluno la, e pensei "as pessoas podem ser assustadoras, quando elas se juntam com objetivos ruins.." "...mas elas também podem fazer muito mais". A prova disso é que quando pediram pra escolher entre Jesus e Barrabás, um pequeno grupo começou a gritar para soltarem Barrabás, e isso foi contagiando toda a multidão, de forma que Pilatos parou tudo porque o pessoal tava muito agitado, tinham pessoas que viram os milagres de Jesus nessa multidão, mas no calor do momento acompanharam a multidão. (Mateus 27:17-21).
     Por isso é importante escutarmos a voz do Espírito Santo dentro de nós, do que seguir a multidão, mesmo que a multidão sejam as pessoas que você gosta, sejam seus amigos de trabalho, escola, faculdade, e familiares. 


    É importante não se isolar, mas saber manter e respeitar seus princípios:
     Seguir o caminho de Cristo é difícil, seguir contra a multidão é difícil porque você vai estar se destacando por fazer o que os outros não fazem, quebrando uma corrente, você vai se sentir deslocado, chato, mas isso é natural. Muitas vezes as pessoas traem o seus valores, ficam caladas diante do que são para agradar pessoas por alguns instantes, mas não faça isso porque no final você que vai sofrer por esconder quem é. As pessoas e as situações não são eternas, você não vai ficar pra sempre nesse trabalho, nessa faculdade, nessa escola então porque deixar se levar por medo do que os outros possam fazer? Não é pra ser um rebelde e ir contra tudo, mas saber onde vai seu limite. 


     Você nunca vai estar só, saiba que a maior força está com você, Deus, maior é aquele que está em ti do que o que está no mundo. Sansão conseguiu ferir mil filisteus com uma queixada de jumento (Juízes 15:15) , não porque a queixada era mágica, mas porque Deus era a força de Sansão. Ele não age de acordo com a lógica, a lógica diz que a maioria é a mais forte, mas quando se tem um Deus, nenhuma maioria é grande o suficiente pra Deus. Certa vez vi uma frase que falava que pra destruir algo que você considerava grande demais, só algo maior, e o que pode ser maior que o amor do Senhor? 
    É uma promessa. 





    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo