• Adoradores
  • terça-feira, 1 de julho de 2014

    Fidelidade na adversidade

    Deus considerava Davi um servo segundo o seu coração, eu não entendia o motivo de Davi ser o que tantos buscam ser diante de Deus, mas ultimamente o Senhor tem me revelado muitas atitudes que Davi tinha que precisamos ter, e uma delas é a fidelidade nas adversidades. 
     Quando apareceu o Golias, um cara com mais de dois metros, todos ficaram com medo, os filisteus queriam atacar o povo de Israel, e só Golias colocava medo em todo exercito, sabe o que Davi fez quando viu Golias? ele falou "quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?" (1Samuel 17:14). Davi não olhou o tamanho do filisteu, seus equipamentos, não ficou buscando as maneiras de derrotar ele, ele ficou bravo porque aquele filisteu tava desafiando o exército de Deus.

    Quando passamos por um problema, temos a tendencia a falar contra Deus, alguns perguntam "Por quê eu tô passando por isso?", alguns sentem no direito de não ter problemas já que são servos do Senhor, como se fosse uma troca "eu te sirvo e você me da toda segurança que preciso", outras pessoas ficam com tanto medo do problema que vão buscar ajuda em outras pessoas, tentam dar um jeito aqui e ali e se esquecem de orar para Deus, e outros desistem quando sentem que a situação não ta mudando, quando parece que nada ta acontecendo. Eu sou um exemplo de cada uma dessas pessoas.
     Mesmo sabendo que Deus tem o controle de tudo, mesmo assim ainda insisto em olhar pras coisas que me fazem ter medo, insisto em parar de caminhar por medo do futuro, insisto em me esconder, minha tendência é essa, e a de todos nós. Deus porém me está me ensinando a andar com Ele, louvar Ele em todas as situações, me ensinando a ser como Davi.
    Se você sentir que não sabe como não ter medo em algumas situações, ore pedindo ao Senhor que te ensine a ser um zombador como Davi, e zombar dos problemas, das perseguições, da adversidade. E falar pro seu problema "Quem é você para vir contra o servo do Deus vivo?", "Qual seu tamanho? quem é você". Confie, afinal Deus continua sendo soberano, forte, e escuta suas orações. Confie nEle como Davi.
     Ah, no final da história contra Golias, ele foi derrotado com um pedrinha na cabeça, Davi que jogou, mas a mão de Deus que agiu.

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo