• Adoradores
  • quinta-feira, 26 de junho de 2014

    O pouco, com amor.

    Nosso Deus, é um Deus grandioso, glorioso, majestoso, mas Ele é simples, e isso o torna apaixonante. 
    Você já parou pra perceber a simplicidade de Deus? 
    Ele criou o mundo dizendo apenas palavras, "que haja luz" e houve luz, e tudo que existe de mais lindo no mundo saiu da imaginação desse Deus, as estrelas, o céu, o sol, as águas, as flores e você.. incrível? sim, muito.
     Um vez minha avó comprou uma caixa de biscoitos de chocolate, eu gostava bastante daqueles biscoitos, mas ela tinha guardado a caixa e eu tinha que pedir todos os dias a ela, ás vezes ela dizia "não" porque eu estava comendo doces demais, um dia ela resolveu me dar um biscoito e eu vi onde ela tinha guardado a caixa, no mesmo dia senti vontade de comer outro, e fui pegar escondido, mas eu sabia que isso não era certo e não agradaria o Espírito, alguns minutos depois minha avó foi comer um biscoito e eu pedi um pedaço, ela me deu, e eu comi com uma felicidade maior. Eu pensei "não é um biscoito inteiro, é um pedaço, mas posso comer de consciência limpa".
       As vezes sentimos "ciúmes" das pessoas que estão no mundo, ás vezes elas tem um relacionamento que esbanja amor, um trabalho que pague bem, uma felicidade vinda de festas, que tem muitos amigos..e quem ta com Cristo as vezes não tem tudo isso. Eu me perguntava porque aquilo acontecia, não deveria ser diferente? e essa duvida é normal na vida de alguns cristãos, Asafe já se fazia a mesma pergunta nos Salmos 73.
     E sabe como o Espírito me respondeu meu questionamento? com aquela história dos biscoitos, as pessoas no mundo podem ter tudo, mas será que elas conseguem saber pelo menos um pouquinho do amor que Deus tem por elas? é isso que torna tudo diferente. Não importa se você tem pouco ou muito, o importante é de que forma você recebe as coisas que tem. 
    Com Deus, mesmo que eu pense que tenho "pouco" comparado as pessoas do mundo, eu sei que recebi com todo o amor. E Deus dá com amor para as pessoas que estão no mundo também, mas elas não sabem disso. O mundo pode até oferecer o melhor, mas não tem amor no que da.
    É como receber um presente, imagine recebendo um presente da pessoa que mais ama, mesmo que seja uma bala de hortelã, vale a pena, porque você recebeu com amor. Deus é simples, Ele não da mundos, não presenciamos "super milagres" de montanhas virando fogo, mas no cotidiano vemos várias coisas que sabemos que é de Deus, coisas simples e carregadas de amor. 
    Quem sabe no mundo, eu receberia algo grandioso, mas será que isso me deixaria feliz? eu sei que não teria amor nenhum. Mas quando eu recebo algo de Deus, é uma sensação maravilhosa, olhar pro céu, pras estrelas e conversar com um Pai que me ama, isso já vale mais do que minha vida inteira.
    Porque mesmo que você viajasse pelo mundo inteiro, não acharia nada comparado ao amor de Deus por você.
    É melhor comer um prato de hortaliças, onde há amor, do que ter um boi cevado acompanhado de ódio na refeição. (Provérbios 15:17)

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo