• Adoradores
  • terça-feira, 8 de abril de 2014

    Qual é a aparência do "bom"?

        No início, Deus criou a terra e o homem, fez uma linda obra e a amou, cuidou de cada detalhe para que tudo ocorresse em harmônia. O Senhor tinha deixado um pedido para o homem, ele poderia comer de todas as frutas, menos a do bem e do mal, mas a mulher e o homem desobedeceram a ordem do Senhor."E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela. Gênesis 3:6." Depois disso o homem e a mulher se esconderam de Deus, surgiu as dores e os pecados.
      Muitas vezes julgamos saber o que é melhor, pensamos que certa pessoa vai ser boa para um relacionamento, que um outro emprego vai ser melhor para a condição financeira, que tomar um atitude vai mudar algo, e assim por diante, mas esquecemos do principal, de perguntar ao Senhor sobre o que é melhor. Foi esse o erro de Eva, julgar saber o que seria melhor pra ela, "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos.." Gênesis 3:6.
     Nem tudo que parece ser bom realmente é, Deus vê exatamente o quadro inteiro de uma situação, o início e o fim dela, por isso precisamos perguntar a Ele o que vai ser melhor para nós. Isso vai evitar dores depois. Confie no Senhor para isso.
     Não se preocupe se você já fez escolhas erradas achando que seriam boas porque Deus tem o poder de concertar, e Ele não desiste de nós por isso. Lembre que na história de Gênesis, Ele chamou Adão e Eva mesmo quando esses se escondiam por causa do pecado, Ele procurou os dois mesmo sabendo de tudo. "E chamou o Senhor a Adão, e disse-lhe "Onde estás?" Gênesis 3:9. E mesmo depois de tudo, Ele continuou cuidando da criação "E fez o Senhor a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21. Por isso, se você errou, não se esconda dEle, mostre no que errou e peça que Ele faça o melhor na situação.
     O Senhor te ama, e só precisa que você confie nEle em relação a qualquer assunto. No final você vei ver que o melhor é estar com Deus.
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo