• Adoradores
  • quinta-feira, 5 de julho de 2018

    Pensamentos são...

      Oláaaaa! Quanto tempo eu não venho aqui compartilhar algo que o Espírito Santo tem compartilhado comigo! Me perdoe por isso, vamos aproveitar juntos de novo aquilo que Deus fala conosco?
        Então, eu gostaria de compartilhar algo que tem renovado minha forma de ver as coisas. Renovamos o que já é nosso, a mente que tínhamos perdido por causa do pecado, mas que hoje é nossa novamente por conta de Jesus. Hoje em dia somos filhos de Deus, temos o DNA dEle, por isso, estamos renovando nossa mente porque não vemos mais as coisas como antes, vemos como Jesus vê, amém ou não amém? (Como diz meu pastorzão)

     "Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" Salmos 19:14


     Aqui o salmista faz um belo pedido a Deus, ele quer que as palavras dele sejam agradáveis a Deus e as pessoas, não quer palavras que vão machucar, mas que vão fazer bem a elas em Amor. Ótimo pedido salmista! E logo em seguida, ele também pede que a meditação do coração dele seja agradável a Deus.
      E por isso, vemos revelado aqui que o que somos por dentro é importante pra Deus. Esse ser humaninho aqui que escreve pra vocês já foi muito confusa na mente, achava que o que eu pensava não tinha importância, não cuidava dos pesamentos, mas hoje percebo o quanto eles são importantes e o que são bases pra minhas ações.

      Quando nós aceitamos Jesus, viramos filhos de Deus (João 1:12), ganhamos as características do nosso Pai, ganhamos sua mente (Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:16 acf), ganhamos um coração que O ame (Ezequiel 36:26), tudo já é nosso (Efésios 1:3), pois é, pois é.

     Com tudo isso, percebemos que agora nossa mente é a mente de Deus e tudo que não vem de Deus, não deve fazer morada em nós. Jesus uma vez falou que tudo que o nosso Pai não plantou, seria arrancado. Eu já andei muito confusa por deixar que pensamentos que nem eram meus ficassem rondando minha mente.
     Amigos, sabia que o inimigo pode lançar pensamentos como se fosse a gente pensando? ele pode até lançar pensamentos com blasfêmias contra Deus pra que a gente ache que fizemos o pior contra nosso Pai, eu já pensei isso, mas o Espírito Santo me falou que Ele me deu a mente dEle (como escrito em 1 corintios 2:16) e os pensamentos dEle não são de ofensas contra si mesmo. (Se você estiver passando por um ataque na mente assim também, pesquise:"espíritos blasfemadores - Valentes da libertação", vai te esclarecer o jogo sujo do diabo por trás disso, não se condene, o inimigo é outro).





        E sabe o que me libertou? saber que eu tenho a mente de Cristo e tudo que eu sei que Deus não pensaria, então, não são meus pensamentos. Os pensamentos de Deus envolvem paz, Amor, não existe ódio, discórdia, raiva, amargura...

    (Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. Tiago 3:17)

      Uma frase de Martinho Lutero diz que não podemos impedir que as aves voem sobre nossa cabeça, mas podemos evitar que façam ninhos e eu quero que você reflita comigo o seguinte: vai passar por nossas mente pensamentos que não são agradáveis, pensamentos que envolvem preconceito e julgamentos, mas nessa hora não devemos nos sentir condenados por causa disso (como se fossemos pessoas ruins), na bíblia diz que não há mais condenação pra gente (Romanos 8:1).
     Então, em vez de gastar forças me condenando, eu aprendi que deveria redirecionar meus pensamentos pra Cristo, na bília fala pra levarmos nossos pensamentos cativos pra Deus. (2 Coríntios 10:4-5). 

       E sabe como fazemos isso? primeiro, ore agradecendo porque tem a mente de Cristo e peça que o Espírito Santo (nosso lindo ajudador) seja a força pra redirecionar os pensamentos a Ele. Deixe sua mente nas mãos dEle.

    2 - Use os pensamentos contrários como uma treinamento pra se firmar no que realmente é o seu pensamento. Você sabia que nós seres humanos aprendemos coisas e fixamos elas depois de muuuuita repetição? logo, vamos usar isso ao nosso favor! sabe como?

     A resposta é a seguinte, quando vier um pensamento desagradável, vamos repetir mentalmente o que acreditamos. Por exemplo: veio um pensamento pra mim julgando alguém, então eu paro e falo pra mim mesma mentalmente: "Eu não acredito nisso, tenho a mente de Cristo e na bíblia diz sobre não julgar, mas ajudar as pessoas, eu não sei o que elas passam, nem o que vivem e não é certo eu julgar alguém por um pequeno momento ou uma pequena ideia"

    - Se vier um pensamento de achar que o outro ta me enganando, eu paro e digo pra mim mentalmente: "Eu gostaria que o outro acreditasse em mim quando falo algo, logo vou fazer isso com ele, acredito no Espírito Santo que trabalha em corações, Ele está em mim e está nessa pessoa".

    - Se vier pensamentos de algo que me deixou triste, eu relembro pra mim mentalmente: "Esse pequeno momento não define toda minha vida, a minha alegria é Deus e nada muda isso, posso chorar, mas a alegria sempre retornará".

     Entende? vamos assim sempre relembrar dos ensinamentos de Jesus através da bíblia e do que Ele fala pra gente. As vezes pode ser cansativo, vamos ter que repetir centenas de pensamentos pra nós mesmos, mas lembre que pedimos antes a ajuda do Espírito Santo. Só tenha em mente que não deve gastar energia se condenando, seja gentil consigo mesmo, estamos aprendendo.

     É isso, espero que cresçamos juntos! Obrigada por ler esse artigo. (=


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo