• Adoradores
  • segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

    Meu primeiro e eterno amor ♡





    Olá amados do Rei, tudo bem? Se não, lembre que Deus é capaz de fazer mais do que sonhamos ou imaginamos (Efésios 3:20), talvez coisas que você não entende agora, vão se encaixar completamente no futuro, apenas descanse em Deus e nas instruções que Ele te da.

      Tenho que pedir perdão por estar tendo descuido com o blog e com quem lê, perdão por o tempo sem postar é que eu estou sem computador então fica mais complicado pra vim escrever.


      Há uns poucos meses atrás eu descobri que Deus tinha um queixa contra mim (calma, Ele disciplina quem ama, a você e a mim), por causa de algumas desobediências minhas e alguns maus caminhos que escolhi, eu tinha perdido uma coisa importante pra Deus e pra mim: O meu primeiro amor.



      

    Eu e você temos um primeiro amor, não quero falar do amor entre um homem e uma mulher, do amor de um familiar, um amor de um amigo, não é esse amor. O nosso primeiro amor é Deus, é com Ele que descobrimos um amor diferente de tudo que já tínhamos conhecido antes, um amor incondicional, que da a vida por aqueles que ama, amor que não busca trocas ou seus próprios interesses, um amor paciente, gentil, que acolhe, que não condena, mas seu prazer está em reconciliar, em perdoar. Um amor puro, que sofre, que espera, que suporta, o amor de Deus. Intenso, vermelho e vivo.

    Em apocalipse 2:3-4 Deus fala assim:

    "Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e nome e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isso: Você abandonou seu primeiro amor."
    É tipo assim, você começa um namoro e você enche seu amor de carinho, chocolates e beijinhos, mas depois de 6 meses você não da nem um beijinho nele(a). No começo é intenso, mas hoje em dia não é mais a mesma coisa.
     
    E eu notei que era sobre isso que Deus me chamava atenção, o cuidado que tinha antes com Ele e como estava agora. Lembra irmãos quando a gente ficava esperando o tempo em que finalmente iria orar? quando a gente queria passar um longo tempo só com Deus sem que ninguém interrompesse? Ler a bíblia e redescobrir novamente aquela forma diferente de ver as coisas? De falar de Deus pra todo mundo? De fechar os olhos e pensar nEle? de acordar e pensar nEle? de ir dormir e pensar nEle?
      Deus também sente falta quando estamos mais distântes. 

    A nossa alma é completamente apaixonada por Deus, sabe quanto sentimos falta de alguém ou de algo que nem sabemos o que ou quem é? Isso é saudade de Deus. E quando as coisas parecem vazias? é saudade de Deus. E o desanimo em viver? é a saudade dEle. Sem Ele ficamos sem vida.


    "A minha alma suspira por Ti durante a noite; e logo cedo meu espírito por Ti anseia" [...] Isaías 26:9


     Mas e agora? Deus também não quer que estejamos longe, Jesus quer que estajamos pertinho dEle, nos nEle, e Ele no Pai. E daí vem Apocalipse 2:5


    "Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele."



    Deus quer dizer pra pensarmos naquilo que nos afastou dEle, naquilo que tem nos distânciado e mudarmos de posição. Podemos orar a Deus pedindo que Ele mostre o que nos afastou/afasta dEle, pedir que Ele restaure nosso primeiro amor, nossa forma de se relacionar com Ele, pedir pra estar pertinho dEle.


    "Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu seu anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água" Salmos 63:1



    Nesse mesmo salmo fala que a nossa alma se apega a Deus, e que a mão dEle nos sustém. Existe uma música que diz assim "Quero ser como criança, te amar pelo que é, voltar a inocência e acreditar em Ti, mas às vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e deixo de simplesmente crer..."


    mas na mesma música se diz: "mas eu não posso viver longe do teu abraço.."

    Chame seu Pai, peça pelo abraço dEle, se deixe envolver pelo abraço dEle, se esconder ali por um tempo e permanecer na presença de Deus...pra viver novamente o primeiro amor.

      "Meu Pai, acreditamos no seu amor, e queremos dizer que também te amamos, não queremos ficar longe porque nossa alma precisa do Teu amor, limpa os nossos erros, pecados, rebeldias e nos enche até transbordar com seu amor, nos abraça Senhor...em nome de Jesus oramos."








    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo