• Adoradores
  • segunda-feira, 16 de março de 2015

    Eu quero meu coração queimando por Você


    "Pedro e o outro discípulo saíram e foram correndo para o sepulcro. Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro." - João 20:3-4


     Olá, como você está? se não estiver bem, lembre de João 16:33/ Salmos 30:5 

      Quando gostamos de uma pessoa, queremos ouvir com cuidado cada palavra que ela diz, cada detalhe é importante porque ela é importante, e estar junto dela é tão gostoso que você até fica pensando em quando ira a ver, quando uma pessoa se torna especial ao seus olhos, cada detalhe dela é importante, até o cheiro dela te faz bem. E isso também serve pra Deus, no versículo de João 20:3-4, os dois discípulos de Jesus souberam que o corpo dele já não estava no sepulcro e os dois começaram a correr pra la, era o corpo do seu mestre, algo importante, mas o outro discípulo correu mais rápido, chegou primeiro e por que? porque amava a Jesus, e quando amamos alguém corremos pra essa pessoa. Uma das bases importantes pra continuar no evangelho é amar a Deus, Jesus já dizia que era algo que precisávamos ter.


    Um erro 

     Querer andar com Deus é algo muito especial, mas antes de mais nada, antes de querer fazer uma obra na igreja, evangelizar, antes de você ter uma vida cristã, antes de tudo você tem que conhecer e entrar num relacionamento sério com Deus. Você tem que ter sentimentos pelo nosso grandão <3


     Conhecer:



    Já passou por aquela situação que você via uma pessoa, você pensava uma coisa da pessoa, mas quando conheceu viu que era outra totalmente diferente? Não podemos amar a Deus sem o conhecer, mas não conhecer o que dizem sobre Ele, só com as pregações ou músicas, conhecer Ele pessoalmente. Em Jó 42:5, Jó declara que antes só conhecia Deus de ouvir falar, mas depois seus olhos o viram. E olha, Deus é um Rei diferente demais, Ele tem sua própria personalidade, com as características mais lindas que existem. 

    E como conhecer Deus?

    Isso é simples, Deus gosta que o conheçamos, acho até que fomos criados pra o conhecer eternamente, é sério, na eternidade vamos descobrir muito, muito, muito, muuuuito mais dEle. 

    Conhecemos a Deus observando a sua obra:




    "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mãos" - Salmos 19:1
     Quando você observa o céu, o mar, uma árvore, uma formiguinha, você conhece mais de Deus. O Pr.Lucinho disse que quando você via o mar e se perguntava "quem juntou toda essa água..?" já conhecia mais de Deus, então, tire um tempo dessa rotina, da correria do dia a dia, e olhe mais a natureza ao seu redor, até o balançar das árvores são como se tivessem cantando pra Deus. 

     Conhecemos a Deus Orando:


    "Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava." - Lucas 5:16

    Comunicação, é a palavra chave pra conhecemos outras pessoas, tem como você conhecer alguém sem falar com ela? só a vendo?
    Com Deus é o mesmo, orações são conversas com Deus, e Ele fica triste quando não falamos com Ele todos os dias, Ele gosta quando tiramos tempo pra estar perto dEle. Jesus tirava sempre um tempo pra orar, de manhã, antes de falar com qualquer outra pessoa, Ele ia orar, mesmo sendo Deus, e isso pra demonstrar o quando é necessário. 

    E o que podemos falar em oração? 
    Podemos conversar sobre tudo com Deus, a oração é algo espiritual, não nascemos sabendo fazer, mas temos que ir aprendendo com Deus, todos os dias tentando, e orando pra aprender a orar (até hoje eu peço pra saber orar), pode parecer estranho no começo, mas depois você vai começar a estranhar é se não fizer. Você pode falar de tudo com Deus, eu conto sobre meus dias, como foi minhas provas, conto meus sentimentos, conto os pensamentos ruins que tenho, conto quando sinto inveja, conto quando sinto amor, peço a Ele que me ajude a achar o carregador, oro por outras pessoas, e até já contei sobre intimidades no meu corpo que estavam me preocupando. Ele é Pai *-*, você pode contar tudo pra Deus, do jeito que você quiser, Ele quer um relacionamento único com cada pessoa. Então diariamente você pode desabafar, conversar, rir com Deus. Arranjar tempo pra orar. 


     Conhecemos a Deus lendo sua palavra:



    "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho". - Salmos 119:105

    Em alguns países perseguidos, quem for pego andando com a bíblia tem a mão cortada, e nós, temos uma preciosidade aqui perto de nós, a carta de amor de Deus, o nosso livro guia, a Bíblia, o livro dos livros, e as vezes não damos tanto valor a ela, não abrimos ela pra ler e alguns até esquecem de a levar nos cultos. Temos que andar com a bíblia na bolsa, mochila, e principalmente no coração. 

    Não é um livro qualquer que você lê uma vez e já é o suficiente, temos que ler, reler, reler, reler e isso sem parar porque a palavra de Deus é viva, ta se movendo, é ela que Jesus usa pra nos mudar, é ela quem  releva mentiras, ela ilumina nossos passos. Uma vez um amigo me disse assim, "você toma café todo dia? come pão? o pão que come é pequeno ou grande?" e então ele disse que nossa alma também precisa de alimento, e esse alimento é a palavra de Deus, Jesus é o nosso pão. Por isso, todo dia é importante ler nem que seja um capítulo, não importa onde estiver, ônibus, escola, faculdade, trabalho, sempre tire um tempo pra ler a palavra de Deus. Existem planos para a leitura da bíblia que podem ajudar a se organizar na leitura dela, vamos começar a abrir mais nossa colega? *-*


     E principalmente conhecemos Deus por meio de Jesus



    "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" - João 14:6

    Aprendemos sobre Deus vendo os exemplos do filho dEle, conhecemos o Pai pelo filho, Jesus demonstra misericórdia (Mateus 9:13), exala amor (Mateus 12:12), carinho, perdão (Mateus 18:21-22), compreensão (Mateus 7:1-5), graça...
    Quantas vezes vimos Jesus sendo acusador? Ele apenas revelava as mentiras do diabo, mas estava sempre disposto a perdoa porque queria trazer cura as emoções e coração das pessoas. Vamos aprender e observar mais do Filho perfeito, Jesus é o reflexo do Pai. c:


    O perfeito amor lança fora o medo, quanto mais conhecemos, mais amamos, quanto mais amamos, mais queremos estar perto, mudar, nos relacionar, quando amamos abrimos mão do nosso EU pra viver Deus. E é necessário que Ele cresça em nós, e nós diminuamos. Temos que criar sentimentos pelo único que realmente nos ama muito. 






    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo