• Adoradores
  • segunda-feira, 7 de julho de 2014

    Deixe na cruz

        "Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como dia, pois para ti as trevas são luz". Salmos 139:11-12
     Existe uma parte do nosso sentimental que não podemos controlar, é a parte onde ficam as dores, mágoas, as palavras que te machucaram, as ações que te fizeram querer ficar só e desistir de tudo. Nossa parte "escura". As vezes pessoas fazem coisas que nos machucam, seja com intenção ou sem intenção, ações e palavras que deixam marcas por tempos e tempos.
     Essa área das mágoas fica esquecida, guardada, intacta, sabemos da sua existência, mas não queremos fazer nada em relação a ela, mas o seu Pai Celestial sabe que essa área tem que acabar, e como isso pode acontecer? com o remédio do perdão. 
      
     Nos somos seres muito frágeis, nos machucamos fácil e temos a mania de guardar a dor, como se fosse algo precioso, na tentativa de que se guardamos aquilo será uma forma de manter distância das pessoas e de certas situações para manter a segurança dos nossos sentimentos. Mas na verdade, essa situação é uma barreira, entre você e Deus. 
     Você pode pensar "mas tem certas coisas que não podemos perdoar, certas situações fortes demais, como posso perdoar isso?", mas você pode perdoar. O perdão não significa esquecer o que certa pessoa fez ou falou, não significa que você vai deixar ela livre da situação, mas que o que ela fez não vai te impedir de viver o hoje e você vai estar liberando o espaço pro Senhor resolver tudo por você. Eu tinha uma mágoa muito forte com alguém, e sentia que não podia perdoar, eu não conseguia, mas Deus estava esperando, no tempo certo o momento em que eu permitiria que Ele agisse, demorei meses pra perdoar esse alguém, mas depois foi libertador, eu sentia que já não tinha que me preocupar com o passado, mas olhar apenas pro futuro.
     Perdoar não é falar que perdoou e continuar se sentindo mal sobre aquilo que a outra pessoa fez, é algo que leva tempo, e que você não consegue sozinho, é algo que Deus te ensina, aos poucos enquanto vai mostrando todo o amor dEle. Ele não está exigindo que você libere o perdão, nem te forçando, Ele quer apenas que o teu coração seja totalmente livre de tudo que te faz mal, é um conselho de um Pai carinhoso. 

      Se você sentir que não consegue perdoar verdadeiramente alguém, não se sinta mal, é normal, nos somos preparados pra guardar dores, mas o Senhor nos ensina essa arte, então feche seus olhos por um instante, e fale todas as coisas que a pessoa te fez, o que você sentiu, o que te machucou e fale "mas Senhor, quero fazer a sua vontade, mesmo que eu não consiga, olha o meu coração, e me ensina a perdoar.." ou então faça a oração que mais se sentir a vontade. Deus não quer que você faça tudo rápido, como uma tarefa, mas Ele quer esperar o seu andar, o seu desenvolver pra algo que vai te libertar e curar, algo que vai deixar seu coração leve, livre, e isso vai te fazer andar com mais confiança com Deus, o que maaaaaaaais te ama nesse mundo. 
     
     Existe uma música que fala "vou deixar na cruz, tudo que passou, tudo que ficou pra trás, olho pra você, corro pra você, seu amor me chama.." o perdão é algo que vem de Deus, Ele nos perdoa todos os dias, e com certeza Ele pode ensinar essa arte pra você. O permita te curar, e mudar a direção dos seus olhos para o hoje, para o presente. 


    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo